terça-feira, 17 de março de 2009

Getsêmani

Getsêmani
Lugar pra obedecer à vontade do pai
TODOS QUE DESEJAM OBEDECER AO SENHOR TEM DE PASSAR POR UM LUGAR AONDE SERÃO CONFRONTADOS COM A VONTADE!

MC 14:32,36 "E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. 33 E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. 34 E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. 35 E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. 36 E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres." JESUS NÃO QUERIA SOFRER

Getsêmani: "prensa de azeite", olival, Jardim das Oliveiras junto ao Monte das Oliveiras, o lugar regular de encontro de Jesus e seus discípulos. Traz com exatidão o que estava acontecendo com ele, quando iria ser sacrificado e esmagado como uma azeitona, a fim de que a humanidade pudesse receber a salvação, o Esp Sto em seus corações.
AZEITE: símbolo da presença de Deus e do ESP STO.
AZEITE EXTRA-VIRGEM, PRIMEIRA PRENSAGEM, NÃO PODE APRESENTAR DEFEITOS: ERA USADO AQUELE AZEITE OBTIDO ALI PARA MANTER O CANDELABRO DO TEMPLO ACESO PERMANENTEMENTE.

NÃO EXISTE O AZEITE SE NÃO HOUVER "PRENSAGEM"

ABRÃO: GEN 11:26,32 – GEN 12:1 >>> CHAMA PARA UM LOCAL AONDE ESTAVA A HERANÇA

UR dos Caldeus: cidade rica e poderosa, CONFORTÁVEL (Para nós: atitudes de comodismo, não se mover em obediência ao Senhor!), com grandes praças, ruas, muita intelectualidade, mas também muitos erros.


1. V. 1 ... DISSE a Abrão ... Resultado da Obediência
2. V. 7 ... APARECEU a Abrão...
3. GEN 13:14 > Dá VISÃO a Abrão ... ERGUE OS OLHOS!

JACÓ: GEN 32:24,31 – PENIEL SIGNIFICA: FACE A FACE COM DEUS!! – LUGAR DE CONFRONTO – VONTADES, RAZÕES

JESUS: ISAIAS 61:1,3 >> UNGIDO PARA

MT 16:24 "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;"

Renuncie-se a si mesmo>>> É ALGO FUNDAMENTAL, PONTO CHAVE!

Abrão> conquista a herança /// Jacó> conquista a herança

E VC? >> JÁ TEVE O SEU GETSEMANI? SEU PENIEL? JÁ SE DEIXOU "PRENSADO" PELO SENHOR?

MT 11: 28,30 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."

Pr André R. de Mendonça
"Rápidas Reflexões"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.