terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Deus usa o que temos nas mãos

Exodo 4:2 “Que é isso que tens na mão?”

> Esperamos algo sensacional, espetacular (anjos, fogo, etc). DEUS pega coisas simples e aparentemente insignificantes e usa sobrenaturalmente!

> ANTES de enviá-lo, DEUS pergunta: “o que tens na sua mão?”

> O QUE ESTÁ EM NOSSA MÃO NEM SEMPRE É SÓ O QUE ESTAMOS VENDO!

(a vara de moisés transforma em cobra) - É DEUS quem faz.

SITUAÇÕES:

> Para mudar circunstâncias: Ex 14:15 “Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” ELE PERGUNTA HOJE PRA VOCÊ!

> O Passado nos escraviza: Moisés estava entre 2 pressões: O exército de Faraó, o passado, e o Mar, o futuro.

Estilo de vida antigo ou o deconhecido??? Velhos padrões – olhar pra trás? (culpa, condenação, acusação...?)

> O Passado destrói o nosso potencial: presos ao passado=destruição de potencial, escraviza a uma rotina conhecida. SAIR DO PASSADO.

> O Passado nos dá uma falsa segurança: Ilusão! Ex 16:3 “disseram-lhes os filhos de Israel: Quem nos dera tivéssemos morrido pela mão do SENHOR, na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne e comíamos pão a fartar! Pois nos trouxestes a este deserto, para matardes de fome toda esta multidão.”

PREFERIMOS NÃO CORRER RISCOS E ESCOLHEMOS O PASSADO, A ESCRAVIDÃO DA FALSA SEGURANÇA, ILUSÃO. >> NÃO PRECISA DEPENDER DE DEUS!

> O Passado Suga as energias sem produzir nada significativo: trabalham muito mas pouco realizam! Por que clamas a mim? DEUS DÁ A RESPOSTA: MARCHEM! O QUE VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS?

> O que está em nossas mãos fará o mar se abrir!

CONDIÇÕES:

  1. TER VISÃO ESPIRITUAL: Quem imaginaria que aquela vara pudesse ter tamanha utilidade??
  2. TER FÉ: Muitas portas são difíceis de serem abertas, mas uma pequena chave abre-as e a chave DEUS já deu!
  3. TER ATITUDE RADICAL: Correr riscos com Deus! Se o mar não se abrir morreremos afogados MAS não voltaremos ao passado com Faraó! GRANDE DESAFIO!! FUTURO-POTENCIAL!

> DEUS usa o que está em sua mão para vencer o inimigo: I Samuel 17:38,40 "E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça. E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu."

Não são as pedrinhas ou uma vara, mas o poder de DEUS!

> DEUS usa o que está em sua mão para o fazer prosperar: João 6:5-9: "Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?". >> PARAR DE CLAMAR E AGIR!

> Ponha o seu foco no que está em sua mão: 2 Reis 4:1,2 "E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.". >>> Ela não conseguia ver nada! O azeite era secundário, mas foi o azeite o instrumento, o foco, para a vida!

DEUS NÃO VEM PERGUNTANDO O QUE NÃO TEMOS. ELE PERGUNTA O QUE TEMOS NAS MÃOS!

ABRA OS SEUS OLHOS E VEJA O QUE ESTÁ NAS SUAS MÃOS. ESTE SERÁ O INSTRUMENTO DO MILAGRE DE DEUS!

MUDAR A HISTÓRIA - DECLARAR EM FÉ! – “PISE NA ÁGUA”


Pr André


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.