terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MINISTÉRIO APOSTÓLICO

Amados,
Escrevi abaixo um resumo do Livro de Rick Joiner, para sua meditação. Aproveite para estudar e ampliar este assunto. Voce pode usá-lo para ministrar aos seus.
Te abençoo em nome de Jesus

Jesher Cardoso
Apóstolo

Missão Evangélica Shekinah --
Rede Apostólica da Aliança


MINISTÉRIO APOSTÓLICO   
Resumo do livro de Rick Joyner  


1. A Igreja institucional durante 1200 anos de história, desenvolveu-se afirmando estar assentada no lugar de Pedro. A mensagem, o ministério de Pedro foram o foco principal

2. A Reforma começou com a redescoberta das epístolas de Paulo. A partir daí a teologia  de a revelação de Paulo estabeleceram o curso da Igreja. Desde esta época a Igreja usa Paulo para interpretar Jesus, mas o inverso  é o certo.
3. Os reais fundamentos das verdades cristãs são os ensinos de Jesus  

4. A Igreja é uma parte apenas do Reino de Deus. Jesus ensinou sobre o Reino de Deus. Se não olharmos desta forma, nos tornaremos igrejacêntricos e não Cristocêntricos.  

5. O Engano Fatal:  Dizer que os evangelhos são o leite para os recém-convertidos e quando amadurecem damos as epístolas apostólicas. A maior profundidade do evangelho está nos ensinamentos de Jesus.

6. João 6  -
Verso 2 – Uma grande multidão seguindo Jesus por cooausa dos sinais. Era a época da páscoa e como Jesus era o Cordeiro da Páscoa, Ele alimentava as pessoas como um SINAL. Em seguida ao atravessar o mar, Jesus repreendeu as multidões que o seguiam por causa de comida e não pelo SINAL profético.
Verso 26. Logo em seguida Ele dá o ensino profundo: "EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉUS".
No Vers 66: "Á VISTA DISTO MUITOS DOS SEUS DISCÍPULOS O ABANDONARAM E JÁ NÃO ANDAVAM COM ELE". 

7. Se quisermos que multidões imensas sigam o nosso ministério, podemos pregar os sinais e maravilhas ou a provisão de Deus, e nunca teremos falta de pessoas. Não são erradas estas coisas, são grandes verdades bíblicas, mas quando se tornam a razão para O seguirmos, elas viram ídolos e um falso fundamento para a Fé. Depois que as multidões comeram os pães físicos, só fragmentos sobraram. Aí Jesus coloca a verdade, ELE é o pão. 

8. Temos que edificar a Igreja sobre o Relacionamento com Jesus, que é  a VERDADE.  Hebreus 1: 1-2  - João 5:39  -  II Coríntios 1:20  e  Gálatas 3:16 

9. Edificar a Igreja para atrair à Deus ao invés de algo para atrair as pessoas.  

10. 1ª.Pedra da Edificação : Mateus 16:13-18 A revelação do PAI. Não é a revelação individual que cada um tem, mas a Revelação do PAI. E a revelação do PAI é: "Jesus, tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". 

11. 2ª. Pedra – Mateus 17: 1-8  • Viram Jesus glorificado falando com Moisés e Elias (Lei e os Profetas)• Pedro quis construir algo para esta revelação, mas o PAI disse; "Este é o meu filho amado...a Ele ouvi".  Por causa desta declaração, caíram de bruços e tiveram medo.

• Não é para edificarmos sobre a nossa revelação, mas continuar ouvindo pors tem muito mais.

• "Quando levantaram os olhos a ninguém viram só a Jesus".  

12.  A Grande Comissão   -  Mateus 28: 18-20  O Fundamento é que toda autoridade foi dada a Jesus, nos céus e na terra. A Igreja não foi enviada para proclamar a sua própria autoridade, mas a de Jesus.
A tarefa apostólica não foi de levar a Igreja a uma certa forma, mas a de ver Jesus formada no interior do Seu Povo.
Não é depreciar a Igreja, pois ela é a Noiva do Rei dos Reis, mas nunca nos tornaremos ao que fomos chamados se ficarmos olhando para nós mesmos.
II Coríntios 3:18
É importante sabermos quem somos em Cristo, mas se toda ênfase estiver nisto, estaremos fora do prumo de Deus. Temos que saber mais quem Ele é em nós.
O peso apostólico não foi simplesmente o de que as pessoas entrassem na Igreja, mas foi o de verem Jesus formado no Seu povo, e ver o Seu nome feito em glória e maravilha na Terra.
Por isso a Grande Comissão não foi apenas fazer novos convertidos, mas fazer DISCÍPULOS.
Nunca poderemos cumprir a Grande Comissão proclamando Jesus somente como Salvador, Ele deve ser o Senhor de TUDO, ou Ele não é absolutamente o Senhor. 

13. Comer a coisa toda Êxodo 12:7-10 – Não podiam deixar nada para o dia seguinte. Profeticamente, não podemos escolher partes do Cordeiro de Deus, mas o TODO.
Efésios 4:15 – Uns querem só Salvador, outros não querem o Espírito Santo, e outros não querem os ministérios que Jesus deu a Igreja.
I Coríntios 1:6-7 A Grande Comissão não pode ser cumprida a menos que todos os ministérios que equipam a Igreja estejam funcionando;
Ex: Atos 8:4-8  - Felipe (o evangelista)  João e Pedro (os apóstolos) 

14. O poder da fraqueza  I Coríntios 2:1 -5   e I Coríntios 4:20O motivo que Jesus enviou Pedro aos judeus e Paulo aos gentios. Eles foram colocados em situação desconfortável. Quando eles tentaram mudar o envio, tiveram sérios problemas.
Pedro em Antioquia -  Gálatas 2:11-14
Paulo com judeus ( Atos 21:27-30)
Nós também achamos que somos chamados para aqueles pelos quais temos maior peso. Queremos ministrar com aqueles que nos sentimos mais confortáveis. 

15.  O ministério apostólico 
Desde a queda o homem perdeu o relacionamento íntimo com Deus.
SER O LUGAR DE HABITAÇÃO DE DEUS É O CHAMADO SUPREMO DOS HOMENS
O Ministério Apostólico foi dado para ajudar a construir a habitação de Deus. O Fruto deste ministério é ver a presença manifesta do Senhor na Sua Igreja.
O ministério do Apóstolo é sustentar o trabalho de parto até que Cristo seja formado na Igreja e não o contrário, que a Igreja se adapte a uma determinada forma
Gálatas 4:19 e II Coríntios 4:7-11
Os apóstolos tinham o poder de transmitir vida espiritual na medida em que a morte por Jesus operava neles.
Mateus 16:24-25
Romanos 8:16-17
Filipenses 3:10-12I Pedro 4:1-2  

CONCLUSÃO  
Assim como a Igreja Primitiva, a igreja apostólica dos últimos dias pode esperar que a pior perseguição venha daqueles que clamam ser cristãos, os quais clamarão o mais veementemente possível que os preletores da verdade. O bom tem sido sempre o pior inimigo do ótimo, e aqueles que se contentam com uma coisa boa ficarão muito ofendidos quando vier algo melhor. Este perseguição ajuda a separar o joio do trigo.
Guardemos os nossos corações, humilhando-nos com a realidade de quão longe estamos da estatura bíblica da Igreja. Temos que nos levantar acima dos nosso próprios ministeriozinhos se vamos fazer parte da edificação da Igreja verdadeira.
Para edificarmos uma igreja autêntica, temos que nos levantar acima da pregação da igreja, e pregar o reino, que é a pessoa gloriosa e o domínio do Rei. É a sua Glória que devemos buscar, não a nossa, se vamos ser apostólicos outra vez.
      
_____________________


"BRASIL, PAÍS DA ADORAÇÃO"

"BRASÍLIA, CAPITAL DA ADORAÇÃO



Deus o(a) abençoe. Enviado do meu BlackBerry®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.