quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Quer ser um pastor? Veja o caminho

Pastor – Um excelente Diácono

(História – "meu pastor e eu")


– "Sonhei ser um excelente pastor"

Receado, o pastor perguntou se eu sabia quanto custaria isso?

Logo, entendi que ele estava "TESTANDO".


- "Meu desafio"

Eu respondi que sim, então ele disse: -"veremos se está preparado"

Algo que eu não esperava aconteceu!

Ordenou-me que eu fosse um excelente diácono.

Aqui aprendi o quanto custa "SUBMISSÃO".


- "Busquei conquistar elogios"

Então arrumei a Igreja toda pela primeira vez!

Ninguém elogiou, nem souberam que eu arrumei.

Então aprendi o significado de "RECONHECIMENTO".


– "Tentei mostrar as minhas qualidades"

Arrumei a Igreja toda pela segunda vez e bem melhor que a primeira!

Pra piorar, houve críticas e reclamações.

Agora aprendi a quem pertence a "HONRA"


- "Desejei grandes oportunidades"

O pastor me chama para fazer visitas, aproveito para mostrar o que eu sei!

Fui exortado a ficar quieto e só ouvir.

Daí, aprendi o que é "SABEDORIA"


- "Queria reconhecimento"

Mandou-me lavar banheiro, recolher o lixo, apagar a luz, desligar e fechar tudo!

Aprendi o significado de "HUMILDADE".


- "Pensei em desistir"

Disse ao meu pastor que tinha algo sério a lhe dizer!

Mas quando fui contar, ele falou primeiro: - "Deus é contigo!"

Nisto aprendi que "DEUS É COMIGO".


- "Depois disso desejei crescer mais"

Trabalhei mais, me esforcei mais, ajudei mais!

Mas ele não me valorizou, colocou defeito em tudo.

Agora vi o preço de mesmo assim ser "FIEL"


- "Minha ousadia"

Disse a ele que eu estava errado, não sabia o preço para ser um pastor!

Ele pergunta: - "Mesmo assim você quer ser um?"

Eu disse: - "Aprendi muito até aqui, e continuo sonhando, mas crendo que é Deus quem capacita no tempo d´Ele".

Com isto eu aprendi o significado de ser um "EXCELENTE PASTOR".


Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.