quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VIVO e o comercial da separação

A Vivo operadora de celular, lançou agora em 2010 a nova campanha para apresentar os diferenciais de seus planos pós-pagos. Assinada pela agência África, a ação publicitária teve início no Paraná, mas logo foi levada para a TV aberta e outras mídias em todo território nacional.


No filme, intitulado "Sempre ao lado", a história traz a situação de um pai que está saindo de casa após a separação. A filha do casal percebe a movimentação e o questiona sobre a mudança. O protagonista garante que continuará ao lado da filha pois os dois tem celulares da Vivo.

O comercial é muito bem feito, emocionante e até "bonitinho", mas trazer uma mensagem destas é tão ridículo e apelativo que até apresentar aqui chega ser lamentável... Dizer para os consumidores que estar presente ao lado do seus filhos é simplesmente pegar um celular e ligar. Isso é menosprezar a inteligência do consumidor apelando para a emoção, num assunto que fragiliza tanto as pessoas, principalmente as crianças que sofrem com a ausência dos pais nestes momentos de separação. Não se deve VENDER com a dor emocional.

É lamentável uma empresa como a Vivo se comprometer com um pensamento destes. Tecnologia nenhuma pode substituir o amor e a proximidade de um pai ou de uma mãe.

É importante que a Vivo e a agência África saibam que: CELULAR NÃO É RELACIONAMENTO É COMUNICAÇÃO. E eu sei bem disso.

Bom, sem mais no momento, meu celular é Claro e espero que ela nunca patrocine tal pensamento em suas propagandas pra conseguir mais consumidores, o que não é de se espantar se isso acontecer...


Abraço a todos.

EM CRISTO, que nos chamou nEle pra sua glória nos aproximou do Pai.

Soli Limberger

Fonte: Blog "Buscar o Reino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.