terça-feira, 29 de junho de 2010

A viúva e o Diante do Trono

"Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos." Lucas 21:2, 3

Vivemos um sonho de Deus na cidade de Barretos, sonho este que o Brasil compartilha, a gravação do 13º CD/DVD do Ministério Diante do Trono, da Igreja Batista da Lagoinha, a ser realizado em Barretos no Parque do Peão. Uma realização do Diante do Trono, Prefeitura de Barretos e clube "Os Independentes" em prol do Hospital de Câncer de Barretos e com apoio do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Barretos.

Pela primeira vez um evento gospel deste porte receberá o apoio da Rede Globo de Televisão, a qual dedicará seu staff de reportagem para o evento, bem como realizará divulgação.

Este sobrenatural evento está sendo gerado desde o ano de 1995, quando os apóstolos Mauri e Márcia Trevisan junto com uma equipe e aliançados em várias igrejas de Baretos, começaram a orar, profetizar e declarar que um dia realizaríamos um grande evento, de proporções nacionais, na arena do Parque do Peão. Quanto clamor, oração e jejum!


Semente lançada, sonho realizado!

A dimensão de um evento como este é de enorme proporção para uma cidade de 115 mil habitantes. A expectativa mais conservadora é de um público de 150 mil pessoas.

Os parceiros realizadores não medem esforços para a concretização deste sonho. O clube "Os Independentes" abriram as portas do maravilhoso Parque do Peão, dispondo todo seu now-how para este evento. Desde o primeiro instante o Prefeito de Barretos, Dr Emanoel, tem apoiado integralmente, sendo sensível a este mover de Deus. O Hospital de Câncer, beneficiado direto deste evento, na pessoa de seu gestor, Henrique Prata, está grandemente envolvido em todos os sentidos, disponibilizando sua estrutura de captação de doadores de medula óssea bem como de doação de sangue para o dia do evento.


O Ministério Diante do Trono, desde o mês de março, quando receberam o convite, tem-nos agraciado com um companheirismo e amor excepcionais através do Ap. Márcio Valadão, pastor e líder principal da Igreja Batista da Lagoinha, de sua filha Pra Ana Paula Valadão vocalista líder do grupo, Pra Ezenete Rodrigues líder do Ministério de Intercessão do Diante do Trono, Sergio Gomes, maestro do grupo e o Júnior Monteiro, empresário e gerente do Ministério. Com todos eles fortificamos laços de amizade e amor.


Será uma dia ímpar para a história não somente do Diante do Trono, bem como também para o povo de Deus em todo o Brasil, pois este evento se reveste de uma benção sobrenatural do Senhor que atingirá, por certo, toda a nação.

Um evento que não tem, por parte de qualquer dos seus realizadores, interesse financeiro ou político!


Bem se pode avaliar a dimensão financeira deste evento onde toda uma logística de primeiríssima qualidade está sendo contratada e preparada para receber com excelência centenas de milhares de pessoas para esta gravação, com palco, telões, equipamentos de gravação dentre os melhores do mundo, estrutura de alimentação etc.


E mesmo confiantes em Deus, nosso provedor, sempre existe aquela preocupação e quando refletimos que o evento é gratuito, esta preocupação se torna mais forte.

Deus tem aberto portas financeiras, através dos parceiros realizadores, e completado dia a dia as nossas necessidades. Aleluia!




Na última quinta-feira, no culto, uma irmã chamada Maria, senhora idosa, viúva, mulher de oração, iletrada, porém cheia do amor de Deus, chegou ao nosso tesoureiro, após o momento das ofertas, e lhe entregou uma nota de vinte reais, dizendo: 

"É pouco, mas é para ajudar a vinda do Diante do Trono para Barretos.. quando eu tiver mais eu dou..."

O tesoureiro me procurou contando o fato e me entregando a nota de vinte reais. Queridos, a cor amarela daquela nota me parecia ouro e eu disse aos irmãos que estavam próximos e ouviram: "Isso é um tesouro!".

No mesmo momento o Espírito Santo me fez lembrar do texto bíblico que inicia este artigo e me disse: "Não se preocupe, pois providencio todos os recursos para a realização do evento"

Exultei-me, confiança e esperança foram renovadas. Como diz a Palavra: "...estamos como quem sonha...".

Continuo crendo no impacto sobrenatural não somente sobre a cidade de Barretos mas também sobre toda nação brasileira com o resultado deste evento que nasceu no coração de Deus! Como declarou a Pra Ana Paula Valadão em nossa primeira visita a Belo Horizonte: "Um manto profético de unção e salvação erradiará a partir daquela arena para todo o Brasil!"



Deus é conosco!




Pr André Ribeiro de Mendonça
Presidente - Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Barretos

Um comentário:

  1. Sobrenatural!!!

    Estou jejuando e orando por está gravação. Será um marco de Deus sobre Barretos, SP e o Brasil.

    Até dia 17 em Barretos.

    Deus os abençoe Grandemente!

    ResponderExcluir

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.