segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Coreia do Norte – Autoridades prendem grupo de cristãos


COREIA DO NORTE – (1º país em perseguição a cristãos)

Segundo informações, o regime norte-coreano descobriu cristãos secretos cultuando em uma residência na província Pyongan. Os 23 cristãos, que estavam celebrando um culto, foram presos. Três deles foram julgados e condenados à pena de morte. Informações sobre o acontecido vieram da North Kore Intellectual Solidarity (Solidariedade intelectual da Coreia do Norte), um grupo de ajuda humanitária.

Fontes afirmam que as prisões e execuções aconteceram em maio. "Naquela época, logo após as mudanças na moeda norte-coreana, a polícia encontrou os 23 cristãos que se reuniam em uma residência em Kuwal-dong, na província de Pyongan. Após a prisão, eles foram interrogados. Os líderes do grupo foram julgados e mortos. Os outros foram enviados para o campo de trabalhos forçados Kwan-li-so".

"Como as autoridades temem a propagação do cristianismo, muitos moradores são detidos e interrogados por dias. No entanto, não há como evitar o crescimento, pois as pessoas estão desesperadas, e buscam a religião. Essas sentenças são para assustar as pessoas".

A Coreia do Norte rejeita completamente a liberdade de religião. Oficialmente, o país tem três templos cristãos (um católico e dois protestantes) e quatro templos budistas, mas somente na capital Pyongyang. Não há como saber quantos existem em outros locais do país.

O único culto permitido é ao "Eterno presidente" Kim Il-sung e seu filho Kim Jong-il.


Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte:

Ministério Apostólico Terra Santa



BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.