segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dois homens, duas histórias. O ateu e o cristão.

Existem muitas versões sobre o caso abaixo citado em relação à família "Jukes", mesmo assim é imprtante e notória a comparação entre alguém que serve Deus e outro que não.

No tocante à Jonathan Edwards, dispensa-se comentários adicionais por sua relevante presença na galeria dos verdadeiros heróis da fé, contribuindo para o evangelho e para o conhecimento da palavra de Deus muito além de seu tempo, sendo até hoje uma referência para uma liderança cristã saudável, santa e digna.



O CASO JUKES-JONATHAN EDWARDS

E.U.A.

1) Da família de JUKES, o ateu, foram pesquisados 560 dos seus descendentes: Desses, 310 morreram em extrema pobreza; 150 tornaram -se criminosos, inclusive 7 assassinos; 100 descendentes foram beberrões; mais da metade das mulheres se prostituiu. Segundo cálculos, os descendentes de Jukes custaram ao Estado, com suas vidas desregradas, Um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares.

2) Quanto à família de Jonathan Edwards, cristão praticante, com sua família, foram pesquisados 1394 dos seus descendentes, sendo constatado o seguinte: 295 receberam diplomas universitários, sendo que 23 chegaram a ser reitores de universidades; 65 foram professores universitários; 3 senadores dos Estados unidos; 3 governadores estaduais, e outros, ministros enviados a nações estrangeiras; 130 foram juizes, 100, advogados, sendo um reitor de uma faculdade de Direito, 56 médicos, sendo um reitor da faculdade de medicina; 75 oficiais na carreira militar; 100 missionários e pregadores famosos, bem como autores destacados; cerca de 80 desempenharam alguma função pública; 3 foram prefeitos de grandes cidades; um foi superintendente do Tesouro norte-americano; um deles foi vice-presidente dos estados Unidos.


No caso dos descendentes de Jonathan Edwards, vemos que eles aceitaram a Jesus como Salvador. Como consequência, a influência benéfica do exemplo dos pais se fez sentir sobre os filhos, bem como a bênção e a misericórdia de Deus de geração a geração.


E VOCÊ, o que tem deixado de legado para as futuras gerações? Vida reta, exemplar aos pés da cruz ou vive dissolutamente à margem do caminho do SENHOR?

PENSE NISSO!




BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.