sexta-feira, 10 de setembro de 2010

EU LEVO OU DEIXO? (Rui Barbosa)

EU LEVO OU DEIXO?

 
Diz a lenda que Rui Barbosa, um dia ao chegar em casa, ouviu um

barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver

um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se

vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o

muro com seus amados patos, disse-lhe:

Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos

bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro

de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus

ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade,

transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de

cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem

no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei

à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.

E o ladrão,
 
completamente confuso, diz:

Dotô, eu levo ou deixo os pato?
 
BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.