quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pastor entre os mineiros chilenos resgatados


José Henríquez González, 54 anos, foi o 24º dos 33 mineradores soterrados desde o dia 5 de agosto a deixar a mina San José, em Copiapó (Chile), a bordo da cápsula Fênix 2 e chegar à superfície.

Pastor evangélico, José Henríquez González tinha a função de manter o clima positivo na mina San José

O mineiro é casado e tem duas filhas. Pastor evangélico, ele era considerado o guia espiritual do grupo.
O mestre de perfuração foi o 24º mineiro resgatado nesta quarta-feira da mina de San José, no norte do Chile.Henríquez chegou à superfície às 17h59 após percorrer um duto de 622 metros de extensão e 66 cm de diâmetro.


Ele é um pastor evangélico e, durante os dois meses em que os 33 mineiros ficaram presos a quase 700 metros de profundidade, teve o papel de manter o clima positivo e, por isso, é considerado o guia espiritual dos mineiros. Ele trabalha em minas há 33 anos.

Sua esposa não conseguiu conter o choro ao ver o marido sair da cápsula. Eles se abraçaram longamente e levantaram as mãos em sinal de êxito e felicidade.
Desmoronamento
Em 5 de agosto, um desmoronamento na mina San José, em Copiapó, deixou 33 trabalhadores presos em uma galeria a quase 700 m de profundidade. Após 17 dias, as equipes de resgate conseguiram contato com o grupo e descobriram que estavam todos vivos por meio de um bilhete enviado à superfície. A partir daí, começou a operação para retirá-los da mina em segurança.

Fonte: Terra e Último Segundo 


BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.