sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paquistanesa apela contra sentença de morte


 
 

- Os advogados da paquistanesa cristã condenada à morte por blasfêmia abriram recurso contra a sentença.

Cedendo à pressão dos extremistas islâmicos no Paquistão, de acordo com o marido da cristã e grupos de direitos humanos, um juiz da corte distrital proferiu a sentença para a Asia Noreen na segunda-feira (08 de novembro).

Naveed Ahmed Chaudhary deu o veredicto no Paquistão sob o estatuto controverso de "blasfêmia"; [esse é] o tipo de lei que uma resolução apresentada para a ONU contra a "difamação da religião" tornaria legítima internacionalmente.

Noreen é a primeira mulher a ser condenada à morte sob a lei paquistanesa contra a difamação do islã. Seu advogado, Chaudhry Shahzad Tahir, disse que, entre outras acusações, foi alegada a negação de que Maomé era um profeta. "Como podemos esperar que um cristão afirmar uma crença muçulmana?" Shahzad disse.

Noreen tem definhado em isolamento na prisão desde junho do ano passado, depois de ter discutido com os trabalhadores de campo na aldeia Ittanwali quando colegas a pressionavam a renunciar ao cristianismo.

Seu marido, Ashiq Masih, disse ao Compass Direct News que o argumento começou depois que a esposa de um ancião Ittanwali a mandou buscar água no distrito de Nankana Sahib, cerca de 75 km de Lahore, na província de Punjab.

Em 19 de junho de 2009, de repente, levantou-se um tumulto entre as mulheres muçulmanda, acusando Noreen de difamar Maomé. "Vários muçulmanos que trabalham nas áreas próximas chegaram ao local e abriram caminho para a nossa casa, onde torturaram Asia e as crianças", disse Masih, que confirmou que sua esposa tem 45 anos e que têm cinco filhos – quatro meninas, a mais velha com 20 anos, e um menino.

"Asia tem sido condenada por acusações falsas. Nós nunca insultamos o profeta Maomé ou o Alcorão". O juiz também a multou em 100.000 rúpias (U$1.150 dólares EUA).

Portas Abertas / Portal Padom


BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.