terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Brasil: Campanha publicitária questiona existência de Deus


Empresas de mídia barraram uma campanha publicitária com dizeres contra a religião patrocinada pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos).

As firmas se recusaram a veicular os anúncios mesmo depois de o contrato já ter sido assinado. A Atea disse que tomará medidas judiciais para que a campanha seja veiculada, algo que nós evangélicos temos que orar para que não aconteça. A propaganda trazia em seus folhetos algumas das seguintes frases: "Religião não define caráter" "A fé não dá respostas"; ela só impede perguntas", Essas frases iriam circular em ônibus de Salvador, São Paulo e Porto Alegre pelo período de um mês.
A recusa ocorreu primeiro em São Paulo e depois em Salvador, sob a alegação de que as mensagens poderiam violar dispositivos das respectivas leis de publicidade em espaços públicos.
Há informações ainda não confirmadas de que a empresa de Porto Alegre também vai romper o contrato.As chamadas campanhas do ônibus, com mensagens ateias, tiveram início no Reino Unido em 2009 e desde então se espalharam por outros países, com resultados distintos.
Nos EUA e na Espanha, a iniciativa deu certo, provocando a esperada polêmica. Na Itália, a veiculação foi proibida. Na Austrália, a companhia responsável por anúncios em ônibus também se recusou a exibi-los.
Metade dos cerca de R$ 10 mil que seriam utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria Atea. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.


Fonte: Portal DT | Folha Online



BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

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