sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Transformação através da Oração - Parte II - Final

Por Josimar Salum
 
O local preferido de Jesus para conversar com o Pai
 
O monte foi sempre o lugar preferido de Jesus para estar a sós com Deus.
 
Mateus 14:23
"Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho..."
 
Orava a sós, muitas vezes. E orava noites à dentro.
 
De fato, o monte que usava para orar era o seu aposento para dormir e descansar.
 
 
Lucas 22:39
 
"Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram."
 
Jesus orou de joelhos. Conversava com o Pai, de joelhos, porque de joelhos sentí-mo-nos dobrados literalmente a fazer a Vontade do Pai, e o coração acompanha. Sim, com Jesus era assim.
 
Lucas 22:41-44:
 
41 Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:
 
42 "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".
 
43 Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.
 
44 Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.
 
A oração precisa ser entendida no contexto da vida e de sua diversidade, sem muitos aparatos ou acompanhamentos.
 
Deus quer ouvir você falar com Ele, pensar Nele, olhar para Ele bem ao seu lado, em todo o tempo.
 
É na vida comum, no dia a dia, ao levantar-se e ao dormir-se, nas lutas e nos desafios de cada dia! 
 
 
 
Nas reações aos problemas, nos momentos de sorrisos e das lágrimas, no corre-corre da caminhada.
 
No intervalo para tirar um sono e descansar, nos encontros de todos os dias, no mercado, na escola, no ônibus, no carro, no avião, na cozinha, no banheiro, na sala, em qualquer lugar, a qualquer hora.
Deus quer mais ainda, que você se ajunte aos seus amigos, com o mesmo propósito, e juntos ergam suas vozes para falar com Ele sobre os planos que Ele mesmo quer realizar na Terra, com a participação dos homens.
 
O melhor que o homem pode fazer para participar da obra de Deus na Terra é orar.
 
É que sem conhecer a vontade de Deus, o que quer realmente, não temos como participar do que quer e vai fazer e do que já está fazendo.
 
É neste estilo natural é que o homem conhece os gemidos inexprimíveis do Espírito.
 
O homem geme esperando a completa transformação, a redenção do corpo, quando toda a criação será restaurada.
 
A própria criação geme esperando a manifestação dos filhos de Deus.  
 
Quando nossos gemidos ressonam os gemidos da criação começamos a experimentar a vontade de Deus para toda a criação.
 
Porque não sabemos orar os gemidos do Espírito inexpremíveis que se tornam intercessão segundo a Vontade de Deus. E Deus responde...
 
 
Romanos 8:23-27
 
19 A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
 
20 Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
 
21 de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
 
22 Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.
 
23 E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.
 
24 Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?
 
25 Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.
 
26 Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
 
27 E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. 
 
É isto que o Senhor busca, que orando, sem saber orar, o Espírito gema para gerar Intercessão.
 
É ai que deixamos simplesmente de orar para participar com Deus do plano de Sua redenção.
 
Muitos oram. Poucos gemem e intercedem.
 
A Intercessão é a oração excelsa que move o coração de Deus.
 
Intercessão acontece quando orar deixa de ser oração para se tornar um gemido inexprimível do Espírito.
 
Muitos oram. Poucos gemem e intercedem.
 
O Senhor busca muito mais além de filhos que orem. Estes já devem orar todo o tempo, como meio natural de comunhão com Ele.
 
Deus busca um intercessor.
 
Ezequiel 22:29-30:
 
v.29 O povo da terra pratica extorsão e comete roubos; oprime os pobres e os necessitados e maltrata os estrangeiros, negando-lhes justiça.
 
30 "Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.
 
A oração transforma quem ora.
 
A intercessão trasforma a igreja, uma nação e toda a terra.
 
A oração move nosso coração para se aproximar do coração de Deus, pois falando com Ele e Ele nos ouvindo, nosso Pai vai nos influenciando na Sua Presença e transformando nosso ser, pouco a pouco, ao ponto de que outros reconheçam que temos estado com Ele.
 
A intercessão move Deus para fazer aquilo que já quer fazer! Ele não fez ainda porque faltou um intercessor.
 
A oração nos faz participantes de Deus.
 
A intercessão faz Deus participar das coisas dos homens.
 
 
Deus diz que vai destruir a Terra, mas não deseja fazê-lo.
 
Espera que ao menos Seu filho se ponha entre Ele e a terra para que Ele faça o quer quer realmente - reconciliar os homens através de um intercessor.
 
I Coríntios 5:18-20
 
18 Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
 
19 ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
 
20 Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
 
I Timóteo 2:1-8:
 
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;
 
2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
 
3 Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
 
4 que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
 
5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,
 
6 o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.
 
 
-Fim-
 
__________________________________________________
 
Se você desejar  que seus amigos ou familiares recebam estas mensagens, favor informar seus emails (endereços eletrônicos) escrevendo para jsalum@greaterrevival.com
 
___________________________________________________
 
TRANSFORMANDO" é um periódico enviado pelo Ministério GREATER REVIVAL MINISTRIES - Advancing God's Kingdom. Transforming Society
 
VISÃO
O avanço do Reino de Deus sobre toda a Terra até que os reinos deste mundo se tornem o Reino de Deus e de Seu Cristo.
 
PROPÓSITO
Desenvolver, implantar e implementar processos bíblicos de avivamento, mensuráveis pela presença palpável do Reino de Deus na transformação da família, do mercado de trabalho, das artes e entretenimento, da educação, do Governo, da religião e da mídia..
 
MISSÃO
Proclamar a mensagem do Evangelho do Reino de Jesus Cristo; fazer e ensinar discípulos de todas as nações; equipar os santos para a obra do Ministério nas suas comunidades e no Mercado de Trabalho e treinar jovens revolucionários a viverem e influenciarem com os valores do Reino todos os seguimentos de suas sociedades.
 
 
Wassalam Issá Akbar
 
 
Josimar Salum
 
GRM - GREATER REVIVAL MINISTRIES
ABBANET - ABBA TRANSFORMATION NETWORK
Advancing God's Kingdom, Transforming Society
P. O. Box 60.359 - Worcester, MA 01606 USA
Tel 508-519-1773 - Fax 508-852-1168
 
 
 
 
 

 


BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.