quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Uma mensagem de natal

João 3:16, uma mensagem de natal

Conta-se uma interessante história, que passou na cidade de Chicago, Estados Unidos, muitos anos atrás, em época de Natal... A noite caia fria, escura e com uma forte névoa. Um garoto vendia jornais numa esquina, mas as pessoas sequer o ouviam gritar as manchetes, pois, apressadamente, fugiam do frio. Ele tremia tanto que resolveu também "encerrar o expediente". Olhando ao redor, localizou e caminhou até um policial, perguntando-lhe:

- O senhor saberia me dizer onde eu poderia encontrar um abrigo para eu passar esta noite? Sabe, eu durmo em uma caixa na esquina, logo ali abaixo, mas hoje está tão frio que tenho medo de congelar e morrer dormindo! Como seria bom se eu tivesse um lugar quente para ficar!

O policial olhou demoradamente para o garotinho e disse:

- Peque a primeira rua à direita, vá em frente até ela terminar, depois pegue à esquerda e vá também até o final da rua. Você vai "dar de cara" com uma casa branca, bem grande. Abra o portão, bata na porta e quando abrirem, apenas diga: JOÃO 3.16, que eles deixarão você entrar.

O garotinho, mesmo sem compreender muito bem, caminhou até a casa e bateu na porta. Uma senhora o atendeu. Então ele disse: -JOÃO 3.16" A senhora abriu a porta para que ele passasse e falou: - pode entrar meu filho.

Depois ela o conduziu para o interior da casa e indicando que sentasse em uma poltrona em frente a uma grande lareira, se retirou. O garoto ficou ali sentado, ouvindo o crepitar do fogo, sentindo o calor voltar aos seus pés e mãos e pensou: - "eu não entendi nada mas, essa senha certamente aquece um menino com frio".

Um tempinho depois, a senhora voltou e perguntou: - você está com fome? Ao que ele respondeu: - "bem, um pouco... para falar a verdade, estou sim, não como há alguns dias!" A senhora então, o levou até a cozinha e fez com que se sentasse à mesa. Os olhos do menino quase pularam ao ver tanta comida gostosa. Começou um pouco sem graça, mas depois se soltou e comeu até não poder mais! Com a barriga cheia ele pensou novamente: -"Continuo sem entender, mas esse JOÃO 3.16 também mata a fome de um menino."

Em seguida, a senhora o levou até o banheiro onde havia uma enorme banheira cheia de água quente. O garoto então, tomou um super banho, como nunca antes tomara em sua vida! E novamente pensou: -JOÃO 3.16, você fez com que um menino sujo ficasse bem limpinho!

Depois de aquecido, alimentado e limpo, a senhora o levou até um quarto, colocou-o em uma grande cama antiga, cobriu-o até o pescoço com perfumadas roupas de cama e um peludo cobertor. Os olhinhos do menino acompanhavam o seu rosto, quando ela se inclinou dando-lhe na testa um beijo de boa noite. Havia ainda um meigo sorriso em seus lábios quando ela lhe deu as costas, apagou a luz e saiu do quarto. Assim que ele ficou no escuro pensou: "Se não fosse esse JOÃO 3.16, eu não estaria aqui agora. Parece que estou sonhando... Quantas coisas boas aconteceram comigo!"

Na manhã seguinte, a senhora o conduziu novamente para a mesa onde, na noite anterior, ele tivera sua fome saciada. Após um bom café da manhã, ela o levou para a mesma poltrona em frente a lareira, pegou uma Bíblia grande e abrindo-a, sentou-se em outra poltrona à sua frente. Fitando-o nos olhos perguntou:

- Você entendeu o significado da nossa senha: JOÃO 3.16? Ele respondeu:
- Não senhora. A primeira vez que eu a ouvi foi na noite passada, quando um policial me disse para usa-la quando eu chegasse aqui. Ela então, abril a Bíblia em JOÃO 3:16 e começou a ler aquele versículo, bem como os seguintes, contando para ele do amor de Deus, ao enviar seu Filho Jesus.

Ali mesmo, na frente da grande lareira, ele reconheceu que era pecador, que Deus o amava e o porquê de Jesus ter vindo ao mundo. Então, comovido, disse:

- Eu não entendia, mas JOÃO 3.16 fez toda a diferença. Se eu morresse ontem, eu não conheceria o amor de Deus em Jesus Cristo, mas, se eu morrer hoje, por causa de JOÃO 3.16, eu vou para o céu!


Autor desconhecido.
Adaptação: Carlos Garcia Costa

° ° °

"Indique o Jornal Urro do Leão para seus amigos!"

Web Site: www.urrodoleao.com
E-mail: contato@urrodoleao.com
Twitter: @urrodoleao4


BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

http://www.novotempoagora.ganhardinheiroagora.com/
  http://www.webaudionovotempo.xpg.com.br/
  http://www.megapopupnovotempo.xpg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.