quarta-feira, 30 de março de 2011

Caipira em Paris - Agradecimentos a todos que apoiam Renato Amisy

Caros Amigos e Parceiros de todas as horas,

 

Queremos aqui registrar as bênçãos que recebemos em nossa carreira como artista plástico que somos que em menos de quatro meses neste ano que começa 2011, estivemos e estaremos com nossa obra, mostrando que aqui em Barretos,

 

Nós Podemos Sim,

 

sermos reconhecidos também pelas ARTES.

 

A mídia local, regional, nacional e internacional, também tem peso importante, pois nos destacou, valorizando-nos junto aos leitores e telespectadores de seus meios de comunicação. Estamos levando conosco, originais e/ou cópias de grande parte destas matérias para que sejam entregues ao Sr. Erick Woerth Prefeito de Chantilly e também o Sr. Emmanuel do Cercle des Artistes de Paris, para que incluam estas notas ao registro histórico de seus eventos.

 

No final do mês de Dezembro de 2010, fomos interpelados, pelo Consultor do Projetur, Sr. Leal, se tínhamos já uma programação definida para 2011, em nossa humildade habitual de "caipira" que honrosamente somos, dissemos que não, mas que nosso AGENTE iria providenciar em breve, na semana seguinte fomos agraciados com importantes convites, o do Parc Floral, o do WTC-São Paulo e o de Chantilly.

 

Portanto, queremos registrar aqui nossos agradecimentos aos que colaboraram para tivéssemos uma agenda de participações em salões importantes no Brasil e na França.

 

Os nossos sinceros agradecimentos, primeiramente ao nosso

AGENTE, Nosso

 

DEUS,

 

que nunca nos desampara e sempre está à frente de tudo que fazemos em seu NOME.

 

E também às pessoas mais importantes da nossa vida profissional

nas ARTES que são:

 

Vera Simões que sempre nos brinda com suas excelentes exposições em São Paulo, colocando-nos a frente de grandes nomes das Artes no Brasil, nossa participação em janeiro de 2011, nas comemorações do Aniversário da Capital mais importante da América Latina, São Paulo, no WTC-SP, nos honrou muito.

 

Madame Renata Niglli que nos brindou, convidando-nos para participar da 6ª edição do Festival des Bannières de Chantilly, sendo o primeiro estrangeiro convidado e o primeiro sul americano/brasileiro a fazer parte deste seleto grupo de artistas, que terá no dia 09 almoço com o Prefeito da cidade francesa, Monsieur Erick Woerth e convidados ilustres, uma honra tremenda.

 

Monsieur Emmanuel RISSER que nos convidou enviando para nosso endereço em Barretos uma correspondência, que no ato da recepção pensamos ser completamente inviável, face aos nossos compromissos assumidos com a reforma do nosso Atelier em Barretos e que agora se faz real. DEUS não volta atrás nunca nas suas promessas e no seu agir. Hoje selecionados que somos, fazemos parte deste seleto grupo Cercle des Artistes de Paris e estaremos lá, representando nosso Brasil e nossa Barretos na Exposição Parc Floral Paris – 2011.

 

Roberta Celuy que fez as versões corretas para o francês, fazendo com que centenas de pessoas na França recebessem os mesmos, com textos formatados  e com gramática exemplar.

 

Julien Farrugia que nos hospedará por um período importante e que tem nos apoiado por anos, foi um dos responsáveis por fazer nosso nome no sul da França, numa das regiões mais badaladas a Cote D´Azur, com direito à Mônaco.

 

 

E para que a nossa viagem pudesse ser viabilizada, tivemos que trabalhar muito, o que seria muito diferente, se fossemos ricos, pois simplesmente pagaríamos os valores necessários para nossa viagem e despesas diversas, sem sabermos do verdadeiro valor de todas estas graças, dadas por DEUS. Portanto, poderíamos encarar diferentemente do que vemos hoje o que ELE faz em nossas vidas e comprovarmos pelas atitudes e apoios que recebemos quem são aqueles que nos incentivam e que nos fazem acreditar que ainda há esperança de um Brasil que valoriza o seu POVO e a sua Nação, na área Cultural.

 

 

Nossos colaboradores e mecenas não gostam de aparecer, ainda mais por que sentiram o desejo de cooperar conosco por confiarem em nosso trabalho, mas, que eles nos desculpem, mas iremos sim registrar aqui estes importantes apoios à nossa ida à França em 2011, de Abril a Junho. Eles colaboram para que o nome de um barretense entre para a historia cultural da França.

 

São Eles:

 

Pastores André Ribeiro de Mendonça e Cláudia, que nos cederam apartamento no Rio para que pudéssemos entregar a obra do Festival, nas mãos de  

Madame Niggli que lá esteve em Fev. 2011. Viabilizando a nossa participação.



Os Ilustres Vereadores, Juninho Leite–Presidente e Guilherme de Ávila – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barretos.

 

Alexandre Ferrante, Nilsinho Barroso Filho, Alessandra e Rido da Esquina do Açaí,

Isa e Olga Pestana,  ACIB-André Peroni, Dr. Evaristo de Paula,  Ivan Nonato de Souza, Dra. Raquel e sua mãe Cleide Perini, Dra. Luciana Penna, Rose e Zézito MassaMotor´s e outros mais, que de alguma forma sempre estão nos apoiando. Estes convites e a nossa ida para a França, não zeraram os nossos compromissos anteriores, de gastos que ainda restaram da restauração de nosso Atelier Maison D´Amisy. Seria quase que impossível irmos para a França, se não tivéssemos o apoio de todos que adquiriram obras nossas.

 

 Mas mesmo com todo este apoio, não conseguiríamos ir para a França se não tivéssemos também o apoio de grandes amigos, como:

 

Keli Rodrigues – Agencia 144-Bradesco-Barretos, que nos deu o trecho de ida

e o casal colecionadores de Amisy,

Giovane e Cláudia Barroti da ALLPLANT e MICÉLIUM,

que nos presentearam com o trecho de volta.

 

Portanto, cremos aqui que todos que colaboraram com esta nossa participação sentiram em seus corações o desejo de estarem nos colocando nestes lugares que certamente irão dar um grande destaque ao nosso trabalho que tem inspiração aqui mesmo em Barretos, uma cidade que foi escolhida por nossos antepassados para formarem aqui seu porto seguro. Podemos ir para o Mundo, mas sempre iremos voltar para o seio da cidade que amamos e que não nos envergonhamos de dizer que somos daqui. Desafiamos a qualquer um dos que amam a cidade, em encontrar em qualquer momento de nossa trajetória nas ARTES, uma nota que esqueçamos de dizer das nossas origens, de nosso Barretão. Evidentemente às que são fidedignas ao que dissemos ou escrevemos através de nossos comunicados a imprensa e amigos.

 

O Barretense RENATO AMISY estará

 De 09 a 30 de Abril de 2011 no FESTIVAL DES BANNIÉRES DE CHANTILLY

De 13 de Maio a 13 de Junho de 2011 – PARC FLORAL PARIS 2011.

 18 Abril a 18 Maio de 2011 – EXPOSITION RENATO AMISY NO LUTETIA-Honfleur – France

 

 

 

OBRIGADO! Ó DEUS POR TER COLOCADO ANJOS AO NOSSO REDOR E DE NOS LIVRAR DE QUAISQUER IMPECILHOS QUE POSSAM TIRAR NÃO O NOSSO BRILHO, MAS O TEU BRILHO QUE EMANA E IRRADIA DE NOSSAS OBRAS.

·                                 http://www.youtube.com/watch?v=UAvDnkIGpl8
 

"OBRIGADO
DEUS
PELAS CRIAÇÕES ARTÍSTICAS QUE PERMITEM AO HOMEM ULTRAPASSAR SEUS LIMITES DE TEMPO E ESPAÇO
E OBRIGADO TAMBÉM 
POR AGIR COMO AGENTE ÚNICO NA MINHA VIDA E NAS MINHAS OBRAS".

Renato Amisy
Portable Tel.: +55 17 8125 1706


Twitter: http://twitter.com/andrermendonca

Blog Novo Tempo: http://novotempoagora.blogspot.com/
BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.