domingo, 27 de março de 2011

Um Tesouro Disponível

Um Tesouro Disponível

O homem é um ser sociável, vive em sociedade e a sua natureza humana é de dependência uns dos outros. Assim, existem os clubes, associações, sindicatos que buscam suprir carências, propósitos do ser humano.

A igreja também se enquadra como aglutinadora do homem social. Ela supre esta necessidade que o homem tem de relacionar-se com outros, que na igreja, é comumente chamada de comunhão.

Então ela pode ser comparada a uma associação, um clube? Sim e não! Depende de usar ou não o tesouro disponível.

Que tesouro é este?

É grandioso, poderoso, rico, de graça, para quem quiser.

Está disponível a todas as classes sociais.

Este tesouro talvez pudéssemos chamá-lo de poder do Espírito Santo, ou graça de Deus, ou ainda uma somatória de graça e poder.

Este tesouro traz vida em abundância. Traz paz que excede entendimento, dá sabedoria e coragem ao seu possuidor e conquistá-lo não é difícil, ao contrário, é muito fácil. Jesus nos ensinou como; a Bíblia nos dá o mapa do tesouro. Vejamos o que diz a Bíblia sobre este tesouro:

"Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença". Salmo 105:4

"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus".

A história registra centenas de pessoas que conquistaram este tesouro e o usaram para grandiosos feitos, por exemplo:

SAUL – " ...E o Espírito de Deus se apossou de Saul". I Sm 10:10
DAVI – " ...E o Espírito do Senhor se apossou de Davi".
ESTEVÃO – "Estevão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo". Atos 6:8
MARIA – "Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá".

A lista é interminável! Pedro, era um simples pescador e recebeu este tesouro: "Então Pedro, cheio do Espírito Santo lhes disse: Autoridades do povo...". (At 4:8). Assim ele iniciou o seu discurso, que convenceu 3.000 pessoas a serem batizadas.

Com este mesmo tesouro chamado "Graça e Poder" Sansão matou 1.000 filisteus usando como arma, uma ossada do queixo de um jumento.

Mesmo tesouro fez com que Gideão, com apenas 300 homens, usando numa das mãos uma tocha e na outra uma trombeta, derrotasse um grande exército inimigo. Fez com que Paulo, com poder, sinais e prodígios, conquistasse tantas vidas em tantas regiões distantes, fundando em cada um delas uma igreja forte.

Está disponível ainda hoje, para quem quiser!

Jesus convocou os seus discípulos e entregou-lhes o tesouro:

"Tendo Jesus convocado os seus doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para efetuarem cura".

Após receberem este tesouro, verdadeiros milagres passaram a seguir suas vidas:

"Com grande poder os apóstolos davam o testemunho da ressurreição do Senhor Jesus e em todos eles havia abundante graça". At 4:33. Pedro usando este poder causa grande confusão no meio religioso pois capacitam um coxo de nascença a andar. "Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo o Nazareno, anda!". Atos 3:6

A Bíblia nos recomenda a buscar este tesouro. " ...Mas enchei-vos do Espírito Santo...". Ef 5:18.

Qual o preço? Qual a condição? Com obtê-lo?

Temos que recorrer a Bíblia para estas respostas.

O preço chama santificação.

Sem ela ninguém verá o Senhor.

O mágico Simão, diz a Bíblia, desejava este poder, porém Pedro diz: "Teu coração não é reto diante do Senhor". (At 8:17).

O preço é este! Tem que ser reto! Tem que se arrepender, acertar com Deus!

Como?

"Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo". Atos 4:31

"Então lhes impunham as mãos (Pedro e João) e recebiam estes o Espírito Santo". Atos 8:17

É preciso grandes conhecimentos teológicos?

Não!

Na cidade de Éfeso, Paulo encontra cristãos que nem sabiam da existência do Espírito Santo e o receberam:

"Perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhes responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo. E, impondo-lhes as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam". Atos 19:2-6.

Então a pergunta hoje, agora, é:

Você que está lendo este texto, pode receber este tesouro de poder, graça, plenitude, vitória?

Sim!

Dou-lhe duas sugestões:

 

Primeira: Pratique o que está escrito no Salmo 37:5 – "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará".

 

Segunda: Domingo, 19h00, venha participar, sem compromisso, de um culto em qualquer das IAMIR´s (veja no site www.iamir.com.br em "Igrejas" os endereços), ou procure uma outra igreja evangélica aonde Deus Pai, Deus Filho Jesus Cristo e Deus Espirito Santo, tenham a liberdade de reinar.

 

Sua vida será mudada, pelo tesouro que Deus já reservou para você!

 

Ap. Mauri Trevisan

Igreja Apostólica Ministério Resgate

www.iamir.com.br

Barretos SP


Twitter: http://twitter.com/andrermendonca
Blog Novo Tempo: http://novotempoagora.blogspot.com/
BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.