segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brasil, China e as oportunidades

O que quer a China

Manchete de ontem na Folha, "China quer investir na produção de soja do país". E por "China Daily" e outros, sob enunciados como "Brics buscam posição conjunta", Pequim defendeu cooperação mútua em temas como a "flutuação no preço de commodities", casos de soja e ferro. A chancelaria "sublinhou que a China espera que a cúpula possa coordenar opiniões sobre a flutuação antes do G20 na França".
"Times of India" e outros enfatizaram, da mesma entrevista, que a China já negocia com outros Brics "endurecer a posição sobre os ataques na Líbia". Mas que o esforço de Índia e Brasil por cadeira no Conselho de Segurança "não está na agenda".

Mais e mais dados
O "Wall Street Journal", sob o título "Investidores se escondem do dólar", reportou que a "aversão universal" está estimulando uma "ampla variedade" de aplicações, citando o Brasil. E o "Financial Times", em reportagem sobre a valorização de questões "ambientais, sociais e de governança", destaca que os "provedores de dados" vêm ampliando o serviço para atender aos investidores, especialmente sobre os emergentes. "A Bloomberg, por exemplo, planeja aumentar sua cobertura sobre empresas do Brasil e da China."

"O país do agora"
O "New York Times" vem produzindo série de reportagens sobre investimentos em empresas brasileiras, sob enunciados como "Para os investidores de fundos, o Brasil é o país do agora".
É "a próxima fronteira", com diversas instituições estabelecendo "base" no país, "a cabeça de ponte para o restante da América Latina" -a exemplo do que se fez em Hong Kong, para entrar na China. Entre as razões, além da crise na economia ocidental e do temor de bolha na Ásia, "sua rica reserva de recursos naturais e a crescente classe média".

TODA MÍDIA

NELSON DE SÁ nelsonsa@uol.com.br

Folha de São Paulo - 04/04/2011


Twitter: http://twitter.com/andrermendonca
Blog Novo Tempo: http://novotempoagora.blogspot.com/
BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.