sábado, 9 de abril de 2011

Estímulo maligno

A semana que passou foi marcada por polêmica, e o alvo foi o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) que disse na última quinta-feira (31) que o Ministério da Educação (MEC) estimula a homossexualiadade e "abre as portas" para pedofilia nas escolas com a distribuição dos kits anti-homofobia nas instituições de ensino fundamental e médio. A afirmação foi feita em entrevista à rádio Eldorado-ESPN de São Paulo.

Infelizmente eu já vi, a capa de uma cartilha traz dois meninos de aproximadamente 7 anos se beijando na boca (confira na internet). Elas serão distribuídas em breve dentro do kit formado por vídeos, cartazes, entre outros materiais, que visam combater o preconceito contra crianças e adolescentes gays.

A criança na escola está em fase de formação, e há muitas maneiras de ensiná-la sobre o respeito e aceitação ao próximo, seja ele negro, oriental, homossexual, deficiente.... A melhor forma de ajudar as crianças e adultos a amarem o seu próximo está a disposição na Bíblia, que deveria, sim, ser ensinada desde cedo nas escolas. Todos os ensinamentos para se ter uma família próspera, feliz sem preconceitos está na Bíblia que a maioria desconhece, por um único motivo, não lhe foi ensinado.

Deveres do marido, Deveres da esposa, Ensinamentos aos filhos, Deveres e obrigações como patrão, Exemplos sobre a obediência e disciplina e as consequências de bênçãos sobre os obedientes, Exemplos de Liderança... Exemplos de esperança entre muitos outros bons exemplos de vida estão neste Livro Sagrado.

Esses kits, infelizmente, não são anti-homofobia, ao contrário do que seus idealizados pensam, esses kits irão estimular a homossexualidade num período onde a energia da criança está totalmente canalizada para outros interesses.

Posso afirmar como psicóloga, que dos cinco aos dez anos a criança está num período de latência, sua energia psíquica não está, neste momento, canalizada para a libido (sexualidade). Seus interesses estarão canalizados, neste período, para outros interesses: amizades, jogos, escola, esporte, aprendizagem..., logo, esses kits vão despertar algo que deveria ficar adormecido até a puberdade onde a energia psíquica se volta para a libido (sexualidade).

Caso realmente isso aconteça, aconselho desde já todos os pais acompanharem atentamente a educação de seus filhos dentro e fora da escola.

Para reflexão poderia deixar algumas boas citações dos estudos de Freud, Ana Freud ou Melaine Klein, mas prefiro deixar a mais sábia, escrita no Livro da Vida... Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Esse ensinamento é uma ordem de Deus e uma promessa escrita no Livro de Provérbios no capitulo 22 versículo 6 para todos os pais.

"A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia".. Essa frase foi dita apos uma palestra sobre educação em Curitiba pelo médico psiquiatra Dr. Içami Tiba, já publicada nesta coluna.

Eu acrescento a essa frase, a qual desconheço o autor, que o Pai e a Mãe que levam seus filhos em uma Igreja e estudem junto com eles os ensinamentos de Deus, JAMAIS vão buscá-lo em uma cadeia, e mais, seus filhos serão exemplos e luz na vida de muitas pessoas e, com certeza, não serão preconceituosos e saberão aceitar e entender um homossexual na sua sala de aula, trabalho e na sociedade sem precisar de nenhuma cartilha.

Fonte: Coluna "Gente de Expressão" - Cristina Prata - Barretos SP
http://cristinaprata.com/

Twitter: http://twitter.com/andrermendonca
Blog Novo Tempo: http://novotempoagora.blogspot.com/
BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.