terça-feira, 12 de abril de 2011

O progresso econômico de Barretos

Desenvolvimento Econômico em foco
Folha On-line: o progresso econômico de Barretos.


Há várias semanas vimos fazendo uma análise crítica, em nível de balancete, do momento econômico de nossa cidade/sede da região. Foram tópicos relacionados aos diversos setores de nossa economia, seja industrial, comercial, agropecuário, tecnológico, educacional e de prestação de serviços.
Estaremos doravante pontuando e acompanhando os passos correntes neste setor, principalmente para que o barretense possa continuar vibrando com o excelente momento que estamos todos vivendo.
Nessa direção, chegam-nos dados de fonte fidedigna, reafirmando aquilo que temos noticiado nos últimos meses, dando conta do destaque de Barretos e região, no ranking estadual de avanço econômico.
Uma destas notícias foi propagada pelo Folha On-line, duas semanas atrás, dando conta de que Barretos e região foi classificada como a terceira maior no Estado, em crescimento econômico. Só esteve atrás de Rio Preto e Ribeirão Preto, com suas respectivas regiões. Em quarto lugar, está colocada, nada mais, nada menos que a Região Metropolitana de São Paulo. Pare um pouco e medite com clareza.
Isso é muito sério e, ao mesmo tempo, alentador. Barretos cresce forte, a despeito daquelas cidades que sempre vinham sendo carros-chefes do progresso regional. Barretos tem hoje seu fôlego e perfil próprios se sobrepondo, inclusive, ao crescimento da fortíssima região metropolitana de São Paulo.
Interessante, é que você constata isso com a maioria maciça dos barretenses, dos diversos setores, com os quais conversa no nosso dia a dia. Tem sido uma característica do nosso cidadão: uma convicção estimulante de nossa autoestima enquanto deixa para trás um estigma negativo do passado, trazendo verdadeira euforia.
Vale neste momento registrar que não faz bem, não tem feito bem nem soma para a cidade, a postura de determinada imprensa, totalmente negativista, buscadora contumaz de fatos tristes e sonegadora das boas novas. Não é jornalisticamente possível passar 6 dias da semana, meses a fio, só escrevendo negativismo, sem falar de qualquer fato que alegra. Aliás, já não convence a muitos, mesmo quando mostra uma triste notícia que possa até ser verdadeira.
Embora seja negativismo abordar tal negação, é válido alertar a tantos novos barretenses que abraçam nossa cidade com seus investimentos, inclusive para saberem que isso existe, ao mesmo tempo em que um grupo do naipe da Folha de São Paulo registra fato tão estimulante para o anseio geral.
Enfim, o progresso vale mais. E mais notícias traremos em seguida, mais fazendo alegrias.
 

Dr. Fauze José Daher
Sec. de Desenvolvimento
Econômico de Barretos


Fonte: Jornal O Diário



Twitter: http://twitter.com/andrermendonca
Blog Novo Tempo: http://novotempoagora.blogspot.com/
BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.