sábado, 9 de julho de 2011

IRCAD Brasil - Barretos - Em 2012 treinará 3 mil cirurgiões

Barretos ganha centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva

   

O Hospital de Câncer de Barretos faz hoje, às 11h30, a inauguração oficial do Ircad Brasil, novo centro de treinamento em cirurgias minimamente invasivas. A implantação é resultado de parceria com a Covidien, a Karl Storz Endoskope e o Institut de Recherche contre les Cancers de l'Appareil Digestif (IRCAD). Trata-se do primeiro Ircad na América Latina e um dos mais modernos centros de treinamento em cirurgias minimamente invasivas no continente.
Aproximadamente R$ 60 milhões (cerca de US$ 37,5 milhões) foram investidos na implementação do Ircad Barretos, que possui 7.200 metros quadrados de área construída, com auditório de 130 lugares, adequado para o ensino teórico, prático e telecirúrgico. Durante os treinamentos serão utilizadas tecnologias avançadas que integrarão o Instituto brasileiro com os demais centros da França e de Taiwan. O diretor do HC, Henrique Prata, destacou que o Ircad possibilitará que a Fundação Pio XII mostre para todo o mundo o trabalho de excelência no atendimento médico desenvolvido em Barretos no setor de oncologia. "Ao estabelecer o Ircad Brasil, desenvolvemos programas especiais que integram a mais avançada tecnologia com a solidez de um grupo de professores com diferenciado conhecimento em técnicas cirúrgicas minimamente invasivas", diz o diretor científico Armando Melani.



Vagas: Devido à natureza de parceria público-privada, 30% das vagas serão gratuitas e destinadas aos profissionais do SUS, designados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde de São Paulo. Ainda em 2011, estima-se que 1.100 médicos sejam treinados. Esse número chegará a três mil cirurgiões anuais, quando o Instituto estiver operando em sua capacidade máxima, previsto para ocorrer em 2012.

Parcerias: A Covidien, que é líder global no mercado de instrumentos cirúrgicos, participa do projeto do Ircad Brasil, assim como na abertura dos centros da França e de Taiwan. A companhia suprirá o instituto com as mais recentes inovações em ferramentas para a cirurgia laparoscópica. A Karl Storz, um dos principais fornecedores do mundo de endoscópios, instrumentos endoscópicos e dispositivos, também participa da instalação do Ircad.
O Brasil foi escolhido para sediar a terceira unidade do Ircad com a aprovação do professor Jacques Marescaux, presidente do Instituto na França. "A reputação do Hospital de Câncer de Barretos, incluindo seu estabelecido centro de pesquisa em oncologia molecular, teve um papel importante no processo de tomada de decisão", observou.

O Ircad gera diretamente cerca de 30 novos empregos e indiretamente impactará nos setores de turismo, hotelaria e alimentação em Barretos.





Twitter: http://twitter.com/andrermendonca
Blog Novo Tempo: http://novotempoagora.blogspot.com/
BRASIL: TERRA DO AVIVAMENTO - TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.