segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Perseguição aos cristãos - A verdade.

NOTÍCIAS MISSIONÁRIAS - A VERDADE SOBRE A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS AO REDOR DO MUNDO



......

Crescem as multas e perseguição contra cristãos


Gospelnews,Cristão Perseguidos,Os policiais que invadiram a casa de uma família protestante em Fergana também agrediram o marido, enquanto confiscavam uma Bíblia, um Novo Testamento em uzbeque, os Provérbios de Salomão e um Alcorão.

Dez policiais invadiram a casa de Muradiljon Umurzakov e Dilorom Mamasidikova, que estavam recebendo seu amigo Ravshan Muminov. O ataque foi comandado pelo Inspetor de Polícia da cidade de Fergana, Dilshod Ataugliyev, da Unidade de Prevenção ao Crime.

Quando Umurzakov pediu aos oficiais que mostrassem seus documentos de identificação, o policial torceu seu braço e ameaçou continuar a machucá-lo.

Os policiais também ameaçaram abrir um processo criminal contra a família.

Os policiais estão acusando o casal e Muminov nos termos do artigo 184-2 do Código Administrativo - produção ilegal, armazenamento, importação e distribuição de materiais religiosos - e artigo 240, parte 2 (atividade missionária ilegal).

Os policiais disseram que os livros confiscados serão enviados para a Comissão dos Assuntos Religiosos, para "análise de especialistas".

Os tribunais da capital, Tashkent, também impuseram multas pesadas a dez igrejas protestantes por atividade não registrada. Em ambos os casos, os tribunais ordenaram que qualquer literatura cristã confiscada seja destruída.

Os funcionários da Comissão de Assuntos Religiosos se recusaram a explicar por que a atividade religiosa pacífica continua a ser punida e por que os tribunais ordenaram a destruição da literatura religiosa.

"Eu não sou especialista nesses assuntos", disse Zulhaydar Sultanov, Chefe do Departamento de Relações Internacionais da Comissão


Tradução: Ana Maria Umbelino
Fonte: Worthy Christian News


Deus supre as necessidades de uma viúva


Gospelnews, ÁsiaÁsia - No final de uma reunião na casa de um cristão, o missionário Bharat perguntou aos cristãos se alguém tinha algum pedido de oração. Bharat e sua esposa oraram com cada pessoas por suas necessidades e doenças. Então Marti veio até eles.

Marti era uma viúva que, recentemente, tinha conhecido a Jesus. Como o seu marido tinha falecido, ela não tinha ninguém que cuidasse dela. Ela estava enfrentando problemas financeiros que as viúvas na Ásia frequentemente enfrentam.

Marti não queria apenas que o Pastor Bharat orasse pela situação financeira dela. Ela tinha um pedido mais específico. Sua filha estava para casar, mas Marti ainda precisava 35,000 rupias (US$768) para pagar o casamento que aconteceria no dia seguinte.

Pastor Bharat sabia que o pedido dessa viúva não era egoísta. Na cultura deles a celebração do casamento tem um alto valor, e qualquer coisa que fosse feita de forma desleixada traria vergonha para Marti e sua família.

Embora essa grande quantidade de dinheiro parecesse grande até mesmo para o pastor, ele encorajou Marti acreditar no Senhor, e eles oraram juntos. O pastor ainda se perguntava como esse milagre aconteceria naquele pequeno espaço de tempo. Eles estavam esperando para ver o que o Senhor faria.

No dia seguinte, Bharat e sua esposa foram para a recepção do casamento. Quando eles chegaram a casa, eles foram levados e eles viram os convidados felizes e a festa indo muito bem.

Assim que ela soube que o pastor tinha chegado, Marti correu para contar a ele as incríveis noticias do que tinha acontecido.

"Depois que eu voltei da reunião de oração, eu estava sentado na minha casa me perguntando como seria o casamento" ela explicou. "Eu acreditei que Deus faria alguma coisa. Eu então vi meu irmão, que vinha na direção da minha casa e ele me deu a quantia exata que eu tinha pedido a Deus!"

O pastor pede que orem por Marti, para se torne uma testemunha fiel d o Senhor. Ore também para que a filha de Marti e seu marido cresçam no Senhor e tenham um casamento cheio das bênçãos vindas do céu.



Fonte: Portas Abertas | Gospel for Asia


Cristãos são atacados por extremistas


Muçulmanos reunidos para protesto contra igreja Indonésia - A polícia da Indonésia elevou o total de mortos do confronto de domingo em Ambom para sete pessoas. "Segundo nossos dados mais recentes, descobrimos que sete pessoas foram mortas e 65 sofreram ferimentos leves", disso o inspetor geral Anton Bachrul Alam.

O inspetor disse que treze investigadores da Polícia Nacional foram enviados para a cena do crime na segunda-feira para procurar por pistas e por possíveis suspeitos. "Vamos investigar quem enviou a mensagem de celular ameaçadora em Ambom e as causas das mortes das vítimas já que alguns deles sofreram ferimentos de bala", disse ele.

A revolta teve início por causa de um acidente de trânsito envolvendo uma motorista de moto-táxi, que morreu no caminho do hospital.

No entanto, uma mensagem de texto de celular estava circulando de que o motoqueiro havia sido atacado e morto. Essa mensagem foi passada, e foi solicitado que houvesse um choque violento, pois o homem era de uma importante família muçulmana.

Muitas das vítimas do ataque foram atingidas por pedras, mas as mortes foram resultado de ferimentos de bala, de acordo com o Dr. Ita Sabina do Hospital público Dr. M. Haulussy. A multidão também vandalizou uma série de veículos e edifícios de propriedade cristã.


Fonte: Portas Abertas | Persecution


Cristão convertido é sequestrado e decapitado


Cristão Decapitado, Cristão Perseguidos, Gospelnews, SomáliaSOMÁLIA - Um cristão convertido do islamismo para o cristianismo foi encontrado decapitado no dia 2 de setembro, nos arredores da cidade de Hudur, região de Bakool, sudoeste da Somália.

Juma Nuradin Kamil foi forçado a entrar em um carro com três homens suspeitos de pertencerem ao grupo extremista islâmico Al Shabaab, no dia 21 de agosto, segundo fontes da área. Depois de os vizinhos procurarem por ele, foi encontrado no dia 2 de setembro na rua.

A maneira como o sequestro e o assassinato ocorreram sugere que o grupo Al Shabaab estava monitorando o cristão, disseram os líderes cristãos. O Al Shabaab, grupo islâmico militante com ligações com a Al Qaeda, prometeu livrar a Somália do cristianismo e controlar a área de Mogadíscio, capital somali.

"É usual que o Al Shabaab decapite aqueles que eles suspeitam ter abraçado a fé cristã, ou sejam simpatizantes dos ideais ocidentais", disse o dirigente. "Nosso irmão aceitou a fé cristã há três anos e estava determinado a permanecer em sua fé e em Deus. Sentimos muita falta dele."

Uma moradora da região disse que estava a caminho de sua casa quando viu uma multidão de pessoas olhando o cadáver. "Eu não compreendia o que estava acontecendo, até que vi que alguém tinha sido decapitado. A cabeça foi colocada sobre seu peito", disse a residente.

Um cristão disse que a comunidade da área, inicialmente, não queria enterrar o corpo, com medo de que os extremistas do Al Shabaab os associasse com novos convertidos. "A comunidade temia enterrá-lo e seu corpo já estava há dois dias a céu aberto, até que pessoas o enterraram secretamente", disse um morador.


Fonte: Portas Abertas | Compass Direct


Líderes cristãos são libertados de campos de trabalho forçado


Igreja não registrada em Nanyang, ChinaChina - Depois de dois anos, cinco líderes de igrejas domésticas foram libertados dos campos de trabalho forçado, de acordo com a Voz dos Mártires. Os líderes foram presos em 2009, quando mais de 400 policiais locais e especiais atacaram uma igreja na China.

Dezenas de pessoas foram hospitalizadas e cinco outros líderes foram condenados a sete anos de prisão. Os cinco que foram enviados a campos de trabalho forçado estão muito felizes por terem saído daquele tormento, mas agora pedem oração para que os outros cristãos também sejam libertos.

Em 1949, o presidente Mao Zedong declarou que a China seria a República da China e adotou o comunismo como um modelo sociopolítico. Logo, as autoridades procuraram um modo de limpar todos os vestígios de religião. Nos últimos anos, o padrão de vida melhorou muito nas áreas urbanas, mas nas áreas rurais tem havido pouca mudança. Isso vem causando um grande descontentamento.

A China é um país onde os direitos humanos não são respeitados pelas autoridades, possuindo mais cristãos presos ou detidos em seu território do que em qualquer outro país.

Em um esforço para livrar o país de todas as religiões antes das Olimpíadas, a China continua a trabalhar contra os cristãos e os missionários. Os policiais estão cercando as igrejas domésticas e prendendo os líderes cristãos de Pequim.

Bens materiais da igreja estão sendo confiscados e bíblias também. Cristãos têm sido perseguidos, interrogados, detidos e presos. Muito dos líderes cristãos da igreja chinesa ainda estão sob detenção.



Fonte: Portas Abertas | Minuto Digital


Líderes cristãos são atacados por querer seus direitos


Líderes cristãos são atacados por querer seus direitos China - Uma freira católica e um padre foram violentamente atacados, quando tentavam obter de volta as duas propriedades de sua Igreja, que foram retiradas deles de modo ilegítimo e dadas a outros.

A última propriedade havia sido apreendida em Kungding, na província sudoeste de Sinchuan . Fontes locais disseram que a irmã Xie Yuming sofreu ferimentos na cabeça e no peito, por isso está no hospital. Padre Huang Yusong sofreu apenas ferimentos leves. Os dois foram atacados por uma dúzia de desconhecidos no último sábado.

Os dois líderes cristãos estavam tentando fazer valer os direitos das Igrejas sobre as duas propriedades confiscadas, que, formalmente, pertencem à diocese de Kangding. As propriedades estão entre inúmeros imóveis confiscados desde 1950.

Fontes disseram que o ataque contra os religiosos provocou grande indignação entre os fiéis locais, que se reuniram em um protesto em frente ao terreno da igreja, prometendo defender seus direitos.

A devolução das propriedades da Igreja que foram apreendidas pelo Estado após a chegada do modelo de governo de Mao Tse Tung é uma questão bem espinhosa. Em várias ocasiões, o governo central disse que elas deveriam ser devolvidas aos seus legítimos proprietários, mas alguns órgãos do governo se opuseram a essa decisão.

Em 2005, 16 freiras foram agredidas em Xian, quando tentavam receber de volta o terreno de uma de suas escolas. No mesmo ano, dezenas de padres receberam o mesmo tratamento na cidade de Tianjin.
Fonte: Portas Abertas | AsiaNews


Fonte:

Luciano Max®



Twitter: http://twitter.com/andrermendonca
Facebook: http://www.facebook.com/andrermendonca
Blog Novo Tempo: http://novotempoagora.blogspot.com/

BRASÍLIA, CAPITAL DA ADORAÇÃO - BRASIL, TERRA DO AVIVAMENTO
TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.