quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

“Eis que faço uma coisa nova, não a percebeis...? Isaias 43:19a.

"Eis que faço uma coisa nova, não a percebeis...? Isaias 43:19a.


A igreja contemporânea está vivendo um tempo histórico e relevante. Isso nos mostra que precisamos estar atentos e ser sagazes como os filhos de Issacar, que eram conhecedores dos tempos, do entorno social em que viviam e, o mais importante,, eles sabiam o que deviam fazer. Sabedores da grande oportunidade do momento, conduziram Davi ao reinado e desfrutaram do melhor tempo na história de Israel, pois foi durante aquele período que o país teve o exército mais preparado.

Alguns fatos marcantes e inéditos aconteceram em 2011:

1 – O Sudão, um dos países mais pobres do mundo e o maior país africano, dividiu-se e nasceu o Sudão do Sul, que já nasceu com um histórico de pobreza extrema e com grandes oportunidades devido à riqueza animal e petrolífera. Que oportunidades temos e o que nos mostra esta independência num mundo globalizado?
2- A Liga Árabe, no dia 12 de março, pediu ao Conselho de Segurança da ONU que impusesse uma zona de exclusão aérea sobre a Líbia para proteger os civis de ataques aéreos das forças de Moammar Gaddafi. A Liga Árabe nunca havia apoiado uma intervenção em um país membro. Isso foi resultado da autoimolação de um jovem desempregado tunisiano, o feirante Mohamed Bouazid, em 17 de dezembro de 2010, que desencadeou uma série de protestos e quedas de regimes no mundo árabe. O que levou a Tunísia a buscar a democracia? Toda essa abertura é fruto de programas cristãos radiofônicos e televisivos, Operação Trânsito, que por décadas distribuiu vídeos Jesus e a Palavra de Deus, que expôs os regimes autoritários e que tem trazido liberdade. Muitos estão tendo sonhos e visões com Jesus. Quem vai discipular os que estão se convertendo?
3 – No dia 13 novembro 70.000 cristãos egípcios se reuniram na praça por 14 horas, toda a noite, para orar pela eleição, paz da nação e louvor ao Trino Deus. Por diversos minutos, os cristãos de todas as denominações, em uníssono, gritaram o nome de Jesus. O que levou uma minoria discriminada e sofredora de ataques de violência num país muçulmano a gritar o nome Jesus e o que isso traz de lição para uma sociedade cristã pós-moderna?
4 – Nascimento do bebê que completou 7 bilhões de habitantes! O Fundo de População da ONU disse que o mundo alcançou um marco demográfico no dia 31 de outubro, quando nasceu a criança que levou a população do mundo a 7 bilhões. Os lugares que têm a maior população demográfica são os menos alcançados pela a Palavra de Deus. O que isso nos mostra com relação à responsabilidade de levar as boas novas aos esquecidos e negligenciados pela igreja?

O que esperamos para o ano de 2012?

Um filme foi produzido e vaticinou que 2012 seria o fim do mundo. Muitos cristãos também acreditam que o fim do mundo se aproxima, depois de presenciarem algumas catástrofes. Eles esquecem da mensagem escatológica do Mestre Jesus, registrada em Mateus 24, de que o final somente virá quando o Evangelho do Reino for pregado em todas as nações.
Nosso anelo é que haja um avivamento missionário nos países do ocidente que leve à unidade do corpo de Cristo para que possamos ver cristãos se unindo para orar:
- Por envio de missionários aos povos menos alcançados da terra, isso inclui os 70 jovens do Uniásia, Teens e obreiros que estão indo para a Ásia, o continente menos alcançado da terra. (email: uniasia@mhorizontes.org.br)
- Pelos pastores e líderes das igrejas evangélicas, para que tenham um amor desmedido pelos povos não alcançados e por uma pregação missiológica nos templos, pois a Bíblia mostra que os locais de reunião do povo de Deus deveriam ser casa de oração por todos os povos.
- Para que os cristãos no mundo possam ter prioridade em investimento no que perdura e isso implica na evangelização dos que nunca ouviram nada do Evangelho.
- Para que os líderes cristãos possam encontrar novos meios e estratégias que alcancem o maior número de povos, tribos, línguas e nações com o Evangelho de poder.
- Que haja um despertamento de oração e intercessão pelos povos não alcançados e que possamos municiar os intercessores com os perfis de milhares desses povos.
- Que haja projetos que visem alcançar a Visão 2025. Isto é, ter um tradutor da Bíblia em cada língua que ainda não tem as Escrituras. Mais de 2.000 delas estão esperando um tradutor que possa ser o primeiro a traduzir o Evangelho. O Projeto Revolution Teen existe como uma resposta a esse desafio, pois recebe o adolescente quando termina o primeiro grau e o leva a concluir o segundo na língua espanhola. Na nova formatação do projeto o adolescente concluirá em língua inglesa, depois fará Linguística e, então, trabalhará ao lado de um tradutor até se aperfeiçoar. Hoje a Horizontes os recebe com apenas um salário mínimo e os dois restantes é levantado em mobilização. (Conheça mais sobre o Revolution Teen: email: teen@mhrizontes.org.br)

Contamos com o apoio de vocês neste novo ano que iniciamos agora e temos esperança que essa Palavra de Isaías seja uma realidade no ministério de envio aos não alcançados!
No amor do Mestre,
Cleonice e David Botelho - Email: david@mhorizontes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.