terça-feira, 29 de maio de 2012

Empresa apresenta protótipo virtual de bicicleta voadora

Modelo virtual ainda está em fase de testes; veículo real deve ser mostrado em setembro

 

Os amantes do ciclismo poderão dentro de pouco tempo experimentar novas sensações graças à primeira bicicleta voadora, cujo protótipo virtual foi apresentado na Europa.

"Ainda falta aplicação comercial, mas poderá fazer um voo curto e em condições seguras, uma vez que não tem licença para voar", declarou Ales Kobylik, gerente da empresa Technodat, que desenvolve a bicicleta.

Com uma estrutura leve de liga de metais, o veículo se elevará a uma altura máxima de cinco metros, "longe dos cabos elétricos", e contará com dispositivos eletrônicos para regular o voo, antecipou Kobylik. O protótipo virtual em 3D foi desenvolvido em parceria com as empresas Evektor e a Duratec, que apresentarão o modelo real em setembro.

A bicicleta desenvolve uma potência de 47 quilowatts, sendo capaz de deslocar no ar a carga máxima de 170 quilos, e alcançará uma velocidade máxima de 50 km/h. O veículo tem 3,5 metros de comprimento, 2,5 metros de largura, 1,2 metros de altura e pesa 85 Kgs. Seu tempo aproximado de voo varia de três a cinco minutos e a fonte de energia é uma bateria.

Atualmente, os técnicos estão testando a estrutura da bicicleta e posteriormente verificarão o uso do regulador e a parte eletrônica.

Jornal "O Estado de São Paulo"

 



--
Twitter: http://twitter.com/andrermendonca
Facebook: http://www.facebook.com/andrermendonca
Blog Novo Tempo: http://novotempoagora.blogspot.com/

BRASÍLIA, CAPITAL DA ADORAÇÃO - BRASIL, TERRA DO AVIVAMENTO
TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.