terça-feira, 29 de maio de 2012

Menor coração do mundo é implantado em menino de 16 meses

O dispositivo foi colocado por médicos italianos

 

Médicos italianos salvaram a vida de um menino de 16 meses com o implante do menor coração artificial do mundo, até que um doador fosse encontrado para fazer um transplante. O bombeador de titânio colocado no bebê pesa apenas 11 gramas, pode suportar um fluxo sanguíneo de 1,5 litros por minuto e foi inventado pelo médico americano Robert Jarvik. Até agora, o dispositivo só tinha sido testado em animais.

Os médicos do hospital de Roma Bambino Gesu disseram que a operação foi feita no mês passado e veio a público esta semana. O bebê, cuja identidade não foi revelada, foi mantido vivo por 13 dias antes do transplante e reage bem ao pós-operatório.

O menino sofria de miocardiopatia dilatada, uma doença no músculo do coração que alarga as fibras do coração e gradualmente enfraquece o órgão, até que ele para de bombear o sangue de forma eficaz.

Segundo o cirurgião Antonio Amodeo, o dispositivo foi usado como uma ponte para um transplante, mas no futuro pode ser permanente.

 



--
Twitter: http://twitter.com/andrermendonca
Facebook: http://www.facebook.com/andrermendonca
Blog Novo Tempo: http://novotempoagora.blogspot.com/

BRASÍLIA, CAPITAL DA ADORAÇÃO - BRASIL, TERRA DO AVIVAMENTO
TERRA DA ADORAÇÃO AO ÚNICO SENHOR, JESUS CRISTO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.