quarta-feira, 30 de maio de 2012

Onça suçuarana é capturada na zona urbana de Barretos

Uma onça suçuarana adulta foi encontrada no sábado (19) dentro de uma oficina mecânica na rua 32, no Centro de Barretos.

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, o animal também passou por uma feira.

O Corpo de Bombeiros e um biólogo foram chamados para capturar a fêmea, que precisou ser sedada. Cercada na oficina, ela ainda tentou buscar refúgio em uma árvore antes de ser pega.

Muitas pessoas estavam na feira no momento do ocorrido, mas ninguém se feriu.

O secretário do Meio Ambiente de Barretos, biólogo Mauri Trevisan, disse que aparições de animais silvestres são comuns na região. “Isso desperta preocupação com o meio ambiente, porque isso advém do desmatamento”.

De acordo com os bombeiros, é a primeira vez que uma onça suçuarana aparece dentro do município. A região onde o animal apareceu é próxima ao aeroporto da cidade, cercado por áreas de pasto.

A PM informou que a onça será solta na zona rural do município depois de receber os cuidados necessários.
A suçuarana, também conhecida como onça-parda, é a segunda maior espécie de felino do Brasil. Possui corpo alongado, medindo até 1,8 m de comprimento. Um macho adulto pesa 70 kg. Os animais caçam a qualquer hora do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.