terça-feira, 5 de junho de 2012

Táxis elétricos começama a circular em São Paulo

Carro elétrico chega a São Paulo como táxi

Dois táxis elétricos começam a circular na cidade de São Paulo a partir de segunda-feira (11). Os veículos, que não emitem poluentes e são abastecidos em tomadas de 220 volts, fazem parte de um programa piloto que irá avaliar a viabilidade desse tipo de automóvel no país.  

Até outubro, mais oito Nissan Leaf - 1º elétrico comercializado em larga escala no mundo - serão incorporados à frota de "táxis verdes" da capital paulista. Com a missão de divulgar a tecnologia, os carros ficarão inicialmente localizados no ponto entre a avenida Paulista e a rua da Consolação.

Segundo a Adetax (Associação das Empresas de Táxis de Frota do Município de São Paulo), a corrida não terá tarifa diferenciada. A única restrição será quanto ao trajeto, que não poderá ultrapassar o míni-anel viário da cidade.

A preocupação deve-se ao fato de o carro elétrico ter menor autonomia que um modelo a gasolina, por exemplo. Uma recarga de oito horas permite ao Leaf rodar apenas cerca de 160 km.
Com preço unitário estimado em R$ 200 mil, o automóvel japonês foi cedido aos taxistas pela montadora, que planeja pleitear junto ao governo isenções de impostos para viabilizar a comercialização dos elétricos. 


Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.