quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Josué, o homem que parou o tempo

Os gibeonitas tinham enganado a Josué, pois temiam os israelitas que iam “ganhando” terras e vencendo guerras, pois uma promessa do Senhor era de que “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado…” Josué 1:3 um líder que fazia e não esperava, portanto confiava na promessa que Deus tinha feita a seu povo, os gibeonitas provavelmente ficaram sabendo das proezas que o Deus dos israelitas havia feito no mar vermelho, no rio Jordão e principalmente nas muralhas de Jericó e com toda a razão os temiam.

Eles não esperaram foram de encontro a Josué e o enganaram fingindo terem vindo adorar aquele Deus que havia destruído uma fortaleza como Jericó e os israelitas sem consultar a Deus (Js 9:14) fizeram um acordo de paz com eles e pior de proteger os heveus (assim que eram chamado o povo que vinha de Gibeão). E sucedeu logo que Gibeão fora sitiada por cinco reis e conforme o pacto selado com os gibeonitas Josué foi defendê-los e no meio de uma grande luta ele percebeu que o dia estava se esvaindo e não conseguiria destruir os cinco reis inimigos dos heveus, foi então que na frente do povo com uma fé inabalável disse Josué: “… Sol, detém-te em Gibeão, e tu Lua, no vale de Aijalom.” Js 10:12, utilizando a linguagem da época ele pediu que o tempo parasse até que vencessem a batalha e o tempo parou por quase um dia (alguns estudos afirmam que foi cerca de 23 horas), mas isso a meu ver é irrelevante o que é relevante é a fé desse homem sem conhecimento de astronomia ou algo do tipo ele creu e pediu que o Sol e a Lua parassem em 2 Reis 20:9 Isaías fala ao rei Ezequias que o tempo se “acertaria” voltaria a sombra em dez graus, como diz a bíblia não houve dia semelhante a este, pois existiu um homem por meio da sua enorme FÉ parou o tempo, esse homem foi Josué a prova de com a fé não existe impossível.     


Evangelizai - Blog Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.