quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Os 5 passos da vitória - Fé.


Marcos11:22 e 23


1º  Passo: Ter fé em Deus.
            O que é ter fé?

            Ter fé em Deus significa que temos confiança que Ele fará e confirmará aquilo que Ele declara sobre nós.
            Há 2 tipos de fé:


            A fé mental e a fé espiritual.
           
            A fé mental é aquela que quase todos possuem, e que quando vem para receber oração dizem: “Eu tenho toda a fé do mundo”. E no entanto vivem  sofrendo. A fé mental só atua no domínio da mente - domínio de Deus é do Espírito e vem ao ouvir a Palavra do Senhor- Rm 10:17.
            A nossa fé tem que estar somente em Deus, muitos crêem Nele e também noutras coisas. Alguns na sua Igreja, outros no pregador, na Virgem Maria, em algum santo, em lugares especiais, etc.
            A nossa fé tem que estar em Deus, só Nele - Is.42:8. Essa fé do tipo de Deus, não é o desejo que temos de ter certa benção. É a fé que diz: Está benção que eu preciso já me foi suprida por Jesus, essa fé não vem pelo raciocínio, lógico, ela vem ao ouvir a Palavra de Deus em ação. Alguns estão procurando  crer para então usar a Palavra, não é assim que a Bíblia nos ensina.
Hb.11:6 -  Mostra isso - você pergunta o que é fé?
Hb.11:1 - Agora mesmo a fé já está presente na sua vida. A fé é um presente - um dom.
            Ao recebermos este presente devemos dar o

2º Passo - Mc.11:23 - Falar ao monte.

            Não basta orar, jejuar, pedir - você tem que falar ao monte, ao problema, à doença, à crise, à miséria, à dor que saiam da sua vida. Não é o Senhor Deus que vai se dirigir ao seu problema e exigir que ele saia de você.
            É você quem tem que fazer isto.
            Deus já faz a parte dele em relação a nossa libertação total.
            Na verdade não é a Fé que Remove Montanhas! o que remove as montanhas é a Palavra.
            Sem duvida a fé é  necessária. É o 1º passo para a vitória, mas é necessário dar o 2º passo para que a obra seja feita.
            Se você quer ser vencedor, após ter fé em Deus fale a montanha.
            A fé é o combustível, a Palavra é o veículo. Nenhum veículo anda sem o combustível e nenhum combustível remove montanhas.
            Se Jesus disse que devemos falar à montanha, saiba que este é o único meio dela ser removida - Pv.18:21 o que remove montanhas, cura as enfermidades, soluciona os problemas, amarra à satanás é a nossa Palavra.

3º Passo - Não duvidar em seu coração - Mc.11:23 -
            Aqui está praticamente a chave de tudo. Você pode ter fé em Deus, falar ao problema que saia da sua vida e esperar que aconteça.
            Mas se lá no fundo do seu coração, no seu espírito, você duvida pode esquecer o que você determinou. Duvidar no coração é uma declaração interior que realmente não cremos naquilo que estamos fazendo. Quando você duvida, você está dizendo ao Senhor que você não crê.
            A mente pode até achar que não vai dar certo, que é impossível, mas no espírito, no coração você crê. A dúvida da mente não pode anular a fé do coração, é você quem decide o que terá ou não. Não espere mais, agora é a sua hora.

4º Passo - Mc.11:23
“Crer que se fará o que diz”.

            Se não duvidares no coração, devemos crer, observe  que Jesus diz que receberemos o que dissemos. Muitos  querem crer após receber a benção, mas a Bíblia diz: que precisamos crer que se fará o que se fala, Jesus foi bem claro neste ensino:

            Jesus diz que temos que ter fé em Deus
            Precisamos falar ao monte.
            Não devemos duvidar no coração.
            Devemos crer que aquilo que falamos será feito.
            Orar não é tentar para ver se conseguiremos o milagre.
            Orar é tomar posse da benção, da promessa.
            É entrar na presença do Senhor. Esta é a única fórmula para a Palavra operar em nós.

            5º Passo - Tudo o que disser lhe será feito.
            Este passo não é nosso, é do Senhor. Depois de ter fé em Deus e só Nele, devemos nos dirigir ao problema e com voz de autoridade ordenar que saia de nossa vida. Não podemos permitir que o nosso coração duvide, e em seguida precisamos crer que aquilo que falamos nos será feito - Por Deus.
            Somos nós que fazemos a diferença.
            A benção que precisamos não depende do Senhor e sim de nós. Em Cristo Ele já nos abençoou - Ef 1:3 - Jesus nos garante isto em Jo 14:13 “E tudo quanto pedirdes em Meu nome eu o farei... “


Pr  Robson F Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.