quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Projeto Visão Indígena




CUMPRINDO O IDE DE JESUS DE FORMA INTEGRAL

Território Guarani, Novembro de 2012
                
Graça e Paz,
                Após alguns dias sem estar com vocês através de nossa carta informativa aqui estamos em mais um mês de trabalho, desafios e vitórias. Entre, Outubro e Novembro, tivemos a oportunidade de estar no estado do Rio de janeiro participando da conferência missionária na nossa casa (Igreja Batista do Calvário em Três Rios – RJ). Além disso, houve a oportunidade de visitar boa parte das congregações do ministério.

Foi bom rever os pastores, líderes de missões, amigos e irmãos para agradecer-lhes pessoalmente pela contribuição financeira e espiritual auxiliando as nossas vidas no território guarani. Finalmente, estive também junto aos irmãos na cidade de Cariacica – ES a fim de rever os amigos e mantenedores dessa localidade.
               
Ao retornar a encontrei tudo na perfeita paz: a Lúcia, as meninas e o prosseguimento da obra; em Yvy Atai’i, o trabalho progride abaixo das bênçãos de Deus.  É importante ressaltar que eram três candidatos a batismo, agora são quatro e esperamos o dia dois de dezembro quando serão batizados. Orem por eles irmãos! Na aldeia de Ymoroti outros progressos. Os estudos cronológicos avançam, esperamos para o próximo ano mais um grupo preparado ao batismo. Louvemos a Deus por isso.

Nos últimos dias, visitamos o acampamento indígena Guaiviry no município de Aral Moreira – MS. São mais de duzentas pessoas vivendo em uma área que outrora era terra ancestral. Dominada por fazendeiros que exploraram o povo indígena por mais de cinquenta anos, felizmente, a área foi retomada pela tribo através de conflitos o que gerou mágoas, dores e muito derramamento de sangue.

Ainda conservando os costumes dos ancestrais como a língua, as adorações e ritos. Cremos que este será o maior desafio para o projeto visão indígena. Mesmo sendo uma região de fácil acesso estamos cônscios dos desafios espirituais e sociais, além da conhecida discriminação em decorrência da perseguição e conflitos por posses de terra (Orem por nossa segurança). Pois, sabemos que essas pessoas afrontam aqueles que apoiam as tribos, inclusive, intimidam as autoridades judiciais. Orem verdadeiramente, assim, poderemos levar a palavra de Deus até eles.
                 
 Recebemos em nossa casa quatro obreiros da Assembleia de Deus em Orizania – MG. Durante esse período visitaram as duas aldeias e o acampamento Guaiviry. Foram poucos dias, porém, abençoados. Os irmãos puderam vivenciar de perto nossos desafios e presentearam-nos com materiais esportivos viabilizando um futuro projeto. Também aguardamos a chegada dos nossos irmãos do Ministério Fonte da Vida para treinamento missionário.
               
Finalizando, agradecemos aos irmãos de Réus (Espanha) pelo envio de medicamentos básicos no último mês esse presente foi bênção na vida dos indígenas. E a Assembleia de Deus em Vila Paulina (Belford Roxo-RJ) e suas contribuições para o pagamento das prestações da nossa moto. 

Queridos, falando em moto a cada dia faz-se necessidade de nosso veiculo missionário, especialmente devido ao aumento do volume de trabalho e a dificuldade física das irmãs Lúcia e Romélia em andarem de moto. Principalmente pelas idas á Guaiviry, pois, os gastos serão maiores e necessitamos fazer a manutenção.  Desde já agradecemos aos que ajudarem e os que ainda o farão. Lembrando aqueles que firmaram seu compromisso no último congresso da SEMIPA, que Deus abençoe a cada um. Precisaremos da ajuda de todos vocês amados irmãos.


Ricardo e o Cacique Martin (de Guaiviry e seu filho) / Medicamentos vindo de Espanha / Irmãos de Orizania visitando a aldeia de Ymoroti
               
“Desejamos a todos os irmãos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo e um Dois Mil e Treze cheios das bênçãos de Deus em suas vidas e que o Senhor faça prosperar mais e mais principalmente daqueles que amam de verdade a obra missionária”.
Ricardo e Lúcia
Fale conosco: TIM 041 67 8118-2600 / CLARO 021 67 9180-6654
Nosso e-mail/msn: ricardoemaripora@hotmail.com
www.facebook.com/ricardo. d. miranda
Contribua: Banco Itaú AG. 0512 C.C 28.297-1 ou Caixa Econômica Federal AG. 0886 C. Poupança  00007271-0 operação 013

Observação: Caso os irmãos desejem saber mais detalhes sobre esse novo trabalho e os demais, por favor, entre em contato conosco nos nossos dois números de celulares acima ou por qualquer um acesso de internet e termos o maior prazer em receber seu contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.