quinta-feira, 18 de abril de 2013

Líder muçulmano do Curdistão converte-se ao cristianismo


A Agência Curda de notícias informou que um líder muçulmano havia se convertido ao cristianismo em Dohuk. Confirmando esta notícia, um funcionário do Ministério de assuntos Religiosos do Curdistão disse que o Comitê do Fatwa em seu ministério, não axecuta aqueles que deixam o islã para fazer parte de outra religião. 
A notícia também foi abordada pelos meios de comunicação iranianos. De acordo com o site Bultannews, que é afiliado aos serviços de inteligência do Irã informou que a filha de outro líder muçulmano em Erbil, no Curdistão, também se converteu ao cristianismo junto com seu marido. 
O Site Bultannews informou que este tem sido o trabalho missionário no Curdistão e eles disseram que “um bom número de pessoas estão se voltando para o cristianismo em troca de presentes materiais.” 
“O governo do Curdistão não está reagindo às atividades de organizações missionárias, e, como resultado, os cristãos convertidos foram capazes de organizar quatro conferências na área.
“ No ano passado, um outro site conhecido como Jahan-News informou que o filho de um embaixador iraniano em um país estrangeiro, com 20 anos de experiência, tornou-se Cristão e não está disposto a retornar ao Irã.
O cristianismo de hoje está atraindo os jovens muçulmanos e não se limita ao Irã. Os jovens muçulmanos de outros países como o Iraque e a Síria também estão mostrando interesse em conhecer e aceitar a Cristo como seu Salvador
O Curdistão, ou Curdistão iraquiano é uma entidade autônoma federal do Iraque, também conhecida como Curdistão do Sul, como parte da Grande Curdistão é um organismo autônomo reconhecido pelo governo federal do Iraque.
Fonte: Fuerza Latina Cristiana

Um comentário:

Gentileza não escrever em LETRA MAIÚSCULA. Por favor, respeite. Palavrões, ofensas e coisas do gênero não serão aceitos. Muito obrigado. Deus o abençoe.