quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A palavra de Deus: Bíblia, verdade eterna.

A PALAVRA DE DEUS -- A Bíblia

A cada dia a Bíblia, a Palavra Viva de DEUS, é o mais forte dos alicerces, o mais reto prumo para a VIDA, fonte inesgotável de eternidade, salvação, cura, transformação genuína para toda a humanidade, através de JESUS CRISTO.

Em breve, simples e direto estudo vemos abaixo alguns textos que reforça o acima exposto.

João 14:21Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”

Em Josué 23, Deus orienta a OBSERVAR A LEI DO SENHOR, ou seja, SEGUIR O QUE A PALAVRA DE DEUS NOS MOSTRA. Seguir e obedecer!

Josué 23:6,7Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e cumprirdes tudo quanto está escrito no Livro da Lei de Moisés, para que dela não vos aparteis, nem para a direita nem para a esquerda; 7 para que não vos mistureis com estas nações que restaram entre vós. Não façais menção dos nomes de seus deuses, nem por eles façais jurar, nem os sirvais, nem os adoreis. 8 Mas ao SENHOR, vosso Deus, vos apegareis, como fizestes até ao dia de hoje;”


O QUE FAZER:                                   PARA QUE:
                     
ESFORÇO;                                          NÃO SE APARTAR DA PALAVRA;
GUARDAR;                                          NÃO SE MISTURAR
CUMPRIR;

RESULTADO:
COMUNHÃO COM DEUS


O contrário:

Josué 23:12,13 >>> “Porque, se de algum modo vos desviardes, e vos apegardes ao restante destas nações que ainda ficou entre vós, e com elas vos aparentardes, e vós a elas entrardes, e elas a vós. Sabei certamente que o SENHOR vosso Deus não continuará a expulsar estas nações de diante de vós, mas elas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos; até que pereçais desta boa terra que vos deu o SENHOR vosso Deus.”

Na carta I Pedro, no capítulo 1º, versos 24 e 25, o Senhor nos leva a meditar nesta verdade eterna: “Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; 25 a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada.”

BÍBLIA > NENHUMA LITERATURA SE IGUALA A ELA

Milhares de anos antes das verdades descritas por Pedro vemos no livro de Deuteronômio, capítulo 30, versículo 14, esta maravilhosa palavra que atinge-nos fortemente nos levando a refletir profundamente como eterna ordenança: “Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.” 

>> Você pode cumprir ... É POSSÍVEL!!!!

Ao rejeitar, recusar a palavra do Deus eterno, Criador, o homem se vê verdadeiramente perdido, a caminho do fracasso e da derrota espiritual e física:

I SM 15:23 “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.”

Reflita, ore, busque ao SENHOR, obedecendo e seguindo as escrituras, a Sua palavra, a Bíblia Sagrada:

II SM 22:31O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.”


Pr André Ribeiro de Mendonça